Em Brasília, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso levam ouro na Taça Brasil

Publicado em 14 de dezembro de 2015

ingridMedalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em julho, a dupla Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso conquistou, nesta sexta-feira, o título da plataforma sincronizada da Taça Brasil de saltos ornamentais. Ainda no feminino, Luana Lira superou as demais brasileiras e venceu o trampolim de um metro. A competição, que é seletiva para a Copa do Mundo da modalidade, está sendo realizada na Universidade Nacional de Brasília e segue até domingo.

Na decisão da plataforma sincronizada feminina, Ingrid Oliveira (Fluminense) e Giovanna Pedroso (Tijuca Tênis) garantiram o ouro com 269.76 pontos. A prata ficou com Bruna Brunnett e Giovanna Accioly, do Grêmio Cief/PB, com 223.68, seguidas por Raiane Silva e Thais Rocha, do Pinheiros, com 218.85. O dueto da Hungria, Villo Kormos e Zsofia Reisinger, somou 248,46.

Entre os homens, Luis Felipe Outerelo e Ian Matos, dupla do Fluminense, conquistaram o primeiro lugar no trampolim de três metros sincronizado, com 385,29 pontos. Jackson Rondineli (Pinheiros) e César Castro (Mackenzie), somaram 369,78 e ficaram com a prata. Os colombianos, Daniel Restrepo e Alejandro Arias, soram 351,93 pontos.

Luana Lira, do Grêmio Cief, da Paraíba, com 261,90, garantiu a maior pontuação na decisão do trampolim de um metro. Ela superou, por pouco, os 259,90 pontos feito pela a experiente saltadora, Juliana Veloso, que ficou com a segunda colocação. Fechando o pódio veio Milena Sae, do Clube Semanal de Campinas, 255,65.

Nas disputas classificatórias do segundo dia de competição, Juliana Veloso, no trampolim de três metros, e Hugo Parisi, na Plataforma, foram os destaques das eliminatórias e garantiram vaga na decisão com a maior pontuação em suas provas.

Realizada ainda na primeira etapa, a prova por equipe foi vencida pelo Pinheiros, com 303,20, tendo Raiane Silva e Jackson Rondinelli como seus representantes. O Fluminense, com Luiz Outerelo e Ingrid Oliveira, ficou em segundo lugar, com 300,95. Nicoli Cruz e Renato Alcantara, somaram 263,70, e levaram a Apoe/RJ ao terceiro lugar.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial