Em casa, Cristóvão reencontra Walter e assume um Atlético-PR pressionado

Publicado em 6 de outubro de 2015

O Atlético-PR dá início à “era Cristóvão Borges”. Anunciado no domingo, o técnico começa a trabalhar no CT do Caju nesta segunda-feira. Ele vai encontrar os jogadores, porém, apenas na terça, já que o grupo ainda está de folga. O novo comandante do Furacão terá 10 dias de trabalho até a estreia – contra o Cruzeiro, na quarta-feira da semana que vem, dia 14, às 22h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com passagem por Flamengo, Fluminense, Vasco e Bahia, Cristóvão assume um time pressionado. O Furacão teve apenas uma vitória (sobre o Brasília, pela Sul-Americana) nas últimas nove partidas disputadas. Além disso, vem de cinco derrotas seguidas no Brasileirão. É o 11° colocado, com 38 pontos – oito atrás do G-4 e sete à frente da zona de rebaixamento.
Em pouco tempo, Cristóvão vai tentar corrigir a pontaria do Atlético-PR (são quatro gols em nove jogos) e fortalecer a defesa (com nove gols sofridos no mesmo período).
Uma das armas do Atlético-PR para reagir é o atacante Walter, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com sete gols, e que trabalha para ficar 100% após lesão na coxa. Cristóvão, aliás, conhece bem o jogador. Eles trabalharam juntos no Fluminense no início da temporada atual. Na época, o treinador mostrava preocupação com o peso do atacante e costumava fazer críticas através da imprensa. Pouco antes de deixar o Flu, Walter, irritado, ameaçava sair.
Além do atacante, Cristóvão Borges também reencontra seu antigo clube. Como jogador, ele teve passagem pelo Atlético-PR nos anos de 1983, 1985 e 1993.
– Tenho uma história no clube. Minhas passagens foram com títulos. Isso fica marcado e me aproxima do clube. Então, estou muito à vontade e me sinto voltando para casa – falou o novo comandante rubro-negro em entrevista ao site oficial do clube.
Logo de cara, porém, Cristóvão Borges terá problemas para armar o time. O lateral-direito Eduardo, o volante Hernani e o meia Marcos Guilherme estão suspensos. O zagueiro Christián Vilches está com a seleção chilena e volta horas antes do jogo contra o Cruzeiro. Já o meia Nikão e o atacante Crysan são dúvidas – o primeiro sente dores na coxa, e o segundo teve que ser substituído após uma entrada dura durante o segundo tempo.
Após a folga, o grupo rubro-negro volta aos treinos no CT do Caju na manhã de terça-feira. Aí Cristóvão vai conhecer melhor seus comandados e começar a ajustar o time para a reta final.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial