Em depoimento, irmão de Bruno diz saber onde está ossada de Eliza

Publicado em 5 de julho de 2016

eliza5Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, irmão do goleiro Bruno afirmou em depoimento à Polícia Civil do Piauí que sabe onde estão os restos mortais de Eliza Samúdio, que desapareceu em junho de 2010, e apontou suspeitos de terem participado do crime. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (4) pelo delegado geral Riedel Batista.
O depoimento foi coletado após solicitações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Piauí as informações serão repassadas ao estado onde o crime está sendo investigado. Quatro pessoas foram ouvidas no Piauí.
“Tudo o que foi relatado em depoimento por Rodrigo foi enviado para Policia Civil do Rio de Janeiro e de Mina Gerais, onde o caso está sendo investigado. O que foi dito necessita ser apurado com bastante cuidado e o que estava a cargo da Polícia Civil do Piauí foi encerrado”, informou o delegado geral Riedel Batista.
A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí também confirmou a coleta do depoimento do irmão do goleiro. De acordo com o secretário Fábio Abreu, Rodrigo e outras testemunhas foram ouvidas na semana passada pela Polícia Interestadual do Piauí (Polinter). Para o gestor, as informações devem ser analisadas com bastante rigor.
“Caberá à Polícia Civil do Rio de Janeiro averiguar o depoimento, pois o irmão de Bruno já tem um histórico de inverdades e uma conduta suspeita”, pontuou o secretário de segurança Fábio Abreu.
Atualmente, Rodrigo Fernandes cumpre pena no Presídio de Altos e responde por quatro processos, todos por estupro. Rodrigo já havia sido preso em 2010, também por suspeita de estupro.

Caso Eliza Samúdio
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Em março de 2013, Bruno foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado da jovem. Ele foi sentenciado a 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza, além do sequestro do filho da jovem.
A ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues, foi julgada na mesma ocasião, mas foi inocentada pelo conselho de sentença. Macarrão e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do atleta, já haviam sido condenados em novembro de 2012.
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi condenado a 22 anos de prisão. O último júri do caso foi realizado em agosto de 2013 e condenou Elenilson da Silva e Wemerson Marques, o Coxinha, por sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio com Bruno. Elenilson foi condenado a 3 anos em regime aberto e Wemerson a dois anos e meio também em regime aberto.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial