Em dezembro, Bolsonaro disse que não tinha pressa em comprar vacinas e que pandemia estava acabando. Vídeo

Publicado em 14 de maio de 2021

Ao contrário do que os bolsonaristas falam atualmente, com medo da CPI da Covid, buscando esconder a política negacionista do governo federal em relação às vacinas contra o novo coronavírus, em dezembro do ano passado, Jair Bolsonaro afirmou em entrevista ao seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro que o Brasil não tinha pressa em comprar imunizantes para a população.
“A pandemia, realmente, está chegando ao fim. Temos uma pequena ascensão agora, que chama de pequeno repique que pode acontecer, mas a pressa da vacina não se justifica”, disse Bolsonaro.
Na época, o novo coronavírus já havia matado mais de 180 mil brasileiros. “Você mexe com a vida das pessoas. Vão inocular algo em você. O seu sistema imunológico pode reagir ainda de forma imprevista”, comentou no auge de sua política negacionista.
Agora, em meio à CPI da Covid, o bolsonarismo tem buscado esconder a omissão de governo federal em relação à imunização da população contra a doença.
Conforme ressaltou o youtuber Felipe Neto, que trouxe as declarações de dezembro à tona, “são só mentiras”.
“Ele [Bolsonaro] escolheu matar pessoas em nome de sua ideologia de defender tratamento precoce e imunização de rebanho. Ele é um genocida! Leia de novo a matéria: em dezembro de 2020 ele falou que não tinha pressa pra vacina, pois a pandemia estava no fim. O que veio a seguir foi um banho de sangue. Em apenas 4 meses de 2021 morreram mais pessoas por Covid que em 2020 inteiro. Esse governo é indefensável”, publicou nas redes sociais.

VEJA O VIDEO

Brasil247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial