Em encontro com trabalhadores dos serviços de saneamento básico, Veneziano assina carta de compromissos pela não privatização da Cagepa

Publicado em 27 de setembro de 2022

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, participou na manhã desta segunda-feira (26), de Encontro com Trabalhadores e Trabalhadoras dos Serviços de Saneamento Básico da Paraíba, na sede do STIUPB, em Campina Grande. Na oportunidade, o emedebista assinou uma carta de compromissos dos membros do sindicato, se comprometendo a não privatizar a Cagepa, caso sela eleito.

A carta evidencia alguns pontos importantes:
Preservação do Serviço Público de Saneamento em todo o Estado; Revisão das tarifas de água e esgoto, com metodologia definida a partir de audiências e consultas públicas; garantia ao acesso aos serviços de água e esgoto à população carente, com ampliação do Programa de Tarifa Social, além da implantação de uma política de gestão de pessoas, que promova a valorização do empregado, garantindo eficiência operacional e satisfação da população, entre outros aspectos.
Com o auditório tomado por urbanitários de toda a Paraíba, o evento foi iniciado com a fala do presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia, que destacou as lutas da entidade em defesa do saneamento público e das empresas públicas. Ele agradeceu ao candidato por ter tirado um tempo na sua campanha para assinar o termo no sindicato.
Durante a fala de Wilton foram exibidos alguns vídeos, publicados na rede social do Sindicato, os quais provam que o Governo da Paraíba, na atual gestão, tem compromissos com a privatização da Cagepa, ao colocar a empresa no balcão de negócios do BNDES: “Não convidamos os demais candidatos porque já sabemos da cartilha privatista de cada um deles, notadamente João Azevêdo, Pedro Cunha Lima e Nilvan Ferreira”.
O candidato a governador, Veneziano Vital, falou em seguida e declarou que a Cagepa, responsável pela gestão hídrica e de esgotamento sanitário de grande parte dos municípios da Paraíba, vai permanecer pública na sua gestão.
Veneziano assegurou que vai descentralizar o desenvolvimento regional que, segundo ele, precisa ser expandido para as regiões do Cariri, do Curimataú e do Seridó, por exemplo. Dessa forma, essas regiões terão uma gestão racional do uso da água. Para as demais áreas, “recursos não deixarão de serem postos em acessibilidade”. “Eu só não vou, como governador do Estado, me permitir perder o controle da Companhia: Ela vai permanecer pública”, afirmou Veneziano ao assinar a carta de compromissos dos membros do STIUPB.

CONFIRA AQUI a carta compromisso assinada pelo candidato:

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial