Em homenagem, Palmeiras deve usar camisa amarela contra o Cruzeiro

Publicado em 8 de agosto de 2015

O Palmeiras deve usar a camisa amarela no jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ela foi criada em 2013 para homenagear a seleção brasileira, que disputaria a Copa do Mundo no país no ano seguinte.
O motivo da utilização é uma homenagem aos 50 anos da vez em que o Palmeiras representou a Seleção. No dia 7 de setembro de 1965, a equipe do Verdão, jogando como selecionado nacional, bateu o Uruguai por 3 a 0, justamente no Mineirão, com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.
Ainda não há a confirmação da utilização, já que o Palmeiras aguarda a liberação da CBF. A camisa amarela não estava entre os três uniformes “cadastrados” na entidade para serem usados no Brasileirão. Assim, é necessário que ela autorize um novo.
Na noite da última quinta, o Verdão deu indícios em sua conta oficial no Twitter de que usaria a camisa amarela em breve. O clube postou uma foto da mesma com a legenda “Ela está de volta! Aguarde…”
O Palmeiras usou o uniforme apenas uma vez, no empate em 0 a 0 com o São Caetano, em 2013, jogo no qual a equipe garantiu acesso à Série A do Brasileirão.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial