Em jogo fraco, Ceará e Tupi-MG ficam no empate pela Copa do Brasil

Publicado em 17 de julho de 2015

cearaUm pênalti perdido para Daniel Morais e uma grande defesa de Glaysson, em uma cabeçada de Siloé no primeiro tempo. Isso foi o que Ceará e Tupi-MG produziram de melhor na noite desta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, as equipes fizeram um jogo de muita movimentação nos minutos iniciais e pouca inspiração durante todo o tempo, e ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, o Ceará precisa de um empate com gols para garantir a vaga à próxima fase da competição nacional. Nova igualdade sem gols leva a partida para as penalidades. Quem vencer avança às oitavas. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Antes da partida decisiva pela Copa do Brasil, os times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série B, o Ceará visita o Boa Esporte em Varginha, às 21h. No mesmo dia, o Tupi-MG recebe o Londrina às 19h, em Juiz de Fora, pela Série C.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com as equipes se estudando e com dificuldades de conduzir a bola até ao ataque. No entanto, as oportunidades de gol não demoraram a aparecer. Logo aos 9 minutos, Daniel Morais recebeu dentro da área e foi derrubado por Charles e o árbitro Nelson Nogueira Dias assinalou pênalti para o Tupi-MG. O camisa 99, artilheiro da equipe mineira na temporada, com 14 gols, pegou a bola, mas bateu mal, para fora, à direita do goleiro Luiz Carlos. O susto acordou o Ceará. Depois de levantamento para a área, Siloé cabeceou e obrigou Glaysson a fazer boa defesa. Após a penalidade perdida, o Tupi-MG diminuiu um pouco o ritmo, o Ceará passou a ter um pouco mais a bola e ameaçava pelo lado esquerdo, com as subidas de Fernandinho. No entanto, a alteração feita por Leston Junior, com a saída de Rafael Jataí, com um estiramento na coxa esquerda, para a entrada de Carlos Renato deu mais movimentação ao time alvinegro, que quase marcou com Daniel Morais, novamente. Ele recebeu de Bruno Ré e finalizou pela linha de fundo, deixando a primeira etapa no 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o jogo ganhou em velocidade, mas perdeu em qualidade técnica. Com mais espaços para atacar, Ceará e Tupi-MG conduziam a bola e chegavam à frente. No entanto, as dificuldades de penetrar na área do adversário e a deficiência dos times em fazer o último passe fizeram com que nenhuma equipe tivesse oportunidades claras de gol nos 30 primeiros minutos da etapa complementar. Geninho e Leston Junior ainda tentaram fazer alterações nas equipes, mas o panorama se manteve. Aos 44, Siloé recebeu na área, caiu e Nelson Nogueira marcou pênalti. No entanto, o jogo estava parado, pois um impedimento havia sido marcado antes do lance. Desta forma, o jogo acabou mesmo sem gols em Fortaleza.
globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial