Em reunião com a Caixa, Bruno toma conhecimento de pacote de recursos disponíveis para aplicação em Campina

Publicado em 27 de janeiro de 2021

O prefeito Bruno Cunha Lima cumpriu agenda de trabalho, na manhã desta segunda-feira, 25, na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campina Grande. Na oportunidade, Bruno recebeu informações detalhadas sobre uma série de linhas de financiamentos, empréstimos à fundo perdido e outros produtos da Caixa preparados especialmente pela instituição financeira oficial, tendo por base seu Programa de Gestão Municipal até 2024. “Sem dúvidas, são alternativas interessantes que entram em nosso radar de captação de recursos”, destacou ele, ao final da reunião.
Durante a reunião, Bruno esteve acompanhado do vice-prefeito Lucas Ribeiro e dos secretários Gustavo Braga (Finanças), Fernanda Ribeiro (Obras) e Félix Neto (Planejamento), além do procurador-geral do Município, Aécio Melo. Por parte do banco oficial, participaram do encontro o superintendente executivo de Governo, Martoni Pereira de Sobral, e da superintendente em Campina Grande e região, Maria Aline Paiva, além de técnicos da instituição.
Pacote de possibilidades – Inicialmente, foi feita uma exposição pelo representante da CEF do pacote do banco para o Governo Bruno, em termos de empréstimos à fundo perdido, linhas de investimentos em vários setores, operação de créditos para projetos estruturantes e com foco também na modernização da máquina pública.
Bruno Cunha Lima demonstrou interesse especial nas possibilidades de Parcerias Público Privadas, com possível intermediação pela Caixa Econômica e as linhas de financiamento para áreas como habitação, saneamento ambiental, resíduos sólidos e iluminação pública. O prefeito campinense também conseguiu parceria da CEF para a disponibilização de cursos gratuitos de capacitação para os servidores municipais das mais diversas áreas.
Bruno: boa impressão e solicitação – Em sua fala aos presentes, Bruno destacou ter ficado impressionado e satisfeito com a apresentação do pacote de possiblidades de parceria da Prefeitura de Campina Grande com a Caixa Econômica Federal, à curto, médio e longo prazos, e recomendou à equipe um estudo e parecer sobre cada uma das sugestões de captação de recursos oferecidos pela instituição, sempre na perspectiva de vantagem objetiva para o Município.
O prefeito campinense também pediu aos executivos dirigentes da Caixa relatórios sobre o status de cada um dos projetos que o Município de Campina Grande tem com a instituição financeira oficial, para que a gestão tenha um panorama preciso sobre o estágio de transferências de recursos e a prestações de contas preconizadas nas parcerias.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial