Em reunião com secretária municipal, Jô Oliveira destaca importância do Conselho de Ciência e Tecnologia

Publicado em 13 de fevereiro de 2021

Na tarde desta quinta-feira (11), a vereadora Jô Oliveira esteve reunida com a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, para dialogar sobre as ações que estão sendo planejadas pela pasta e sugerir propostas para o setor.
Nessa primeira visita institucional à secretaria, a vereadora destacou a importância do conselho municipal de Ciência e Tecnologia, e de que este possa também ser ampliado com uma maior participação da sociedade civil. Dessa forma, o Conselho contribui para que a construção das políticas públicas possa se dar com ampla participação da população, e de diversos setores e organizações, garantindo diálogo e transparência.
Também foram tratados temas como a inclusão digital, sobretudo quanto aos alunos da rede pública, uma vez que há a discussão da retomada das aulas de forma híbrida, além da possibilidade do desenvolvimento de plataformas ou aplicativos para facilitar o acesso da população a serviços de forma online.
A conversa ainda tratou de questões como o acompanhamento das ações da gestão municipal, utilizando as ferramentas digitais a serviço da participação cidadã, e a possibilidade de divulgação e mapeamento de dados através de meios digitais, como os índices de violência contra a mulher, por exemplo.
A reunião faz parte de uma série de diálogos que a vereadora Jô Oliveira vem realizando com o secretariado municipal, para estreitar os laços e acompanhar mais de perto as ações da gestão.
“Estamos agendando diálogos com todos os setores que tivermos a oportunidade de conversar. A nossa ideia é poder exercer da melhor forma possível o nosso papel de fiscalização e também contribuir com a construção de políticas públicas que beneficiem a população”, destacou a vereadora.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial