Em shopping: mulher se recusa a ser atendida por funcionário negro e acusada de racismo

Publicado em 30 de setembro de 2015

Uma mulher foi retirada do Shopping Barra pela polícia, na noite desta terça (29), após um funcionário do estabelecimento a denunciar por racismo. Segundo informações de uma testemunha que não quis se identificar, a mulher teria se negado a ser atendida pelo rapaz, que é negro.
O G1 entrou em contato com a assessoria do Shopping Barra, que informou que uma cliente se desentendeu com um funcionário, que chamou a polícia e acusou a mulher de racismo. Entretanto o shopping não tem conhecimento do que a mulher disse ao rapaz. A assessoria ainda informou que o Shopping Barra repudia qualquer manifestação racista.
A Polícia Militar, entretanto, informou que a mulher proferiu injúrias raciais contra um segurança do shopping. A PM ainda informou que os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Iguatemi.
Durante o desentendimento, uma multidão se aglomerou no local e a mulher se escondeu no provador de uma outra loja, até ser retirada pela Polícia Militar (PM). Ao sair do estabelecimento, junto com a PM, a multidão entoou gritos de “racista” contra a mulher.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial