Em solenidade bastante prestigiada, Dr. Valdé torna realidade o sonho de ser vereador em Campina Grande

Publicado em 20 de maio de 2022

O sonho do cirurgião dentista, radialista, cantor e compositor Valdé Júnior Gomes Silveira, ou simplesmente ´Dr. Valdé´, de ser vereador em Campina Grande se tornou realidade com muito mais força e prestígio do que ele mesmo imaginava. Além de ser empossado vereador, na mesma solenidade ele recebeu o título de Cidadão Campinense, numa sessão bastante prestigiada que contou com a presença de muitos amigos, familiares e autoridades, e que aconteceu na noite desta quinta-feira (19) no plenário da ´Casa de Félix Araújo´.
O presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso, abriu a sessão e fez a formação da Mesa, com os vereadores Valdeny Santana e Moisés Morais. Depois de fazer o juramento do novo vereador e após ele assinar o termo de posse Marinaldo Cardoso precisou se ausentar para participar de outra solenidade e passou a presidência da sessão para Valdeny Santana, que deu andamento aos trabalhos. Valdé assumiu a vaga deixada pelo vereador Anderson Pila, que se afastou do cargo na condição de pré-candidato a deputado federal. Ambos são do Podemos.
Já na qualidade vereador empossado Dr. Valdé passou a ser homenageado para receber o título de Cidadão Campinense. Muitos amigos e familiares do agora parlamentar prestigiaram a solenidade, onde estavam presentes além da mãe do vereador, Maria do Socorro Silveira Gomes, sua esposa a também odontóloga Neuma de Sales Pereira e sua filha Maria Elisa de Sales Silveira.
A propositura de outorga do título de Cidadão Campinense a Valdé Júnior é de autoria do então vereador Marcos Raia, que ao usar da palavra destacou a larga folha de serviços prestados a Campina Grande pelo homenageado, sua honestidade, inteligência, capacidade e lutar e defender os mais necessitados. Também estavam presentes ao evento o deputado estadual Anderson Monteiro, o prefeito de Alagoa Nova Francinildo Pimentel, a pré-candidata a deputada federal Ana Cláudia Vital, que na oportunidade representou o senador Veneziano Vital do Rêgo, o pastor da Igreja Congregacional do Bairro Presidente Médici Sidnei Leonildo, além do ex-deputado Robson Dutra e do vereador Galego do Leite, entre muitas outras personalidades.
Durante a solenidade de entrega do titulo de cidadania o presidente Valdeny Santana destacou as qualidades do novo parlamentar e disse que “Campina Grande, com certeza, é quem ganha com sua presença na Casa, com suas idéias e seus projetos”. Valdeny lembrou ainda um verso do Hino de Campina Grande, que foi exibido um pouco antes da solenidade, onde diz que a cidade é uma “Canaã de leais forasteiros”, justificando que Valdé agora é um deles e que “vai representar e dar voz aos eleitores com trabalho e dignidade”.

PERFIL
Natural de Brejo do Cruz, no sertão paraibano, Valdé Júnior Gomes Silveira chegou a Campina Grande ainda adolescente e cheio de sonhos, em 1983 e desde então tem atuado tanto na vida profissional como na política em prol da cidade e principalmente dos mais carentes.
Casado com a também odontóloga Neuma de Sales Pereira e pai de Maria Elisa de Sales Silveira, ele estudou no Colégio Pré-Universitário Campinense – CPUC, onde se destacou pela sua capacidade de fazer amigos e de se comunicar.
Do CPUC Valdé seguiu direto para a universidade, onde ainda na FURNE – Fundação Universidade Regional do Nordeste se formou em odontologia e já são mais de trinta anos dedicados à profissão, sempre buscando garantir a saúde bucal e um sorriso bonito para seus pacientes. Na faculdade ele gostou e se identificou com o movimento estudantil, sendo fundador e primeiro presidente do Centro Acadêmico de Odontologia.
Também integrante do Diretório Central dos Estudantes – DCE – participou de vários congressos pelo Brasil, sendo membro da União Nacional dos Estudantes – UNE. Durante sua permanência na FURNE ´Dr. Valdé´ já atuava em favor dos menos favorecidos, sendo um dos principais ativistas políticos para que aquela função universitária fosse transformada na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, proporcionando assim ensino grátis e de qualidade para todos os paraibanos.
Desde sua formação, em 1988, ele procurou se especializar e aprimorar seus conhecimentos para cuidar cada vez melhor de seus pacientes. Em busca de mais conteúdo profissional ele atuou no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, sendo que na capital pernambucana foi onde mais se destacou com o projeto que levava tratamento dentário e de saúde para as comunidades carentes. O trabalho era feito com um ônibus adaptado e equipado para cuidar da saúde bucal das pessoas, oferecendo extração, obturação e prótese para quem precisasse.

Apolinário Pimentel
Fotos: Josenildo Índio (Câmara Municipal)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial