Empresária que teria sido jogada pelo marido de prédio revela estupro
Publicado em 28 de agosto de 2015A empresária de 27 anos que afirma ter sido jogada pelo marido do 2º andar do prédio onde mora, em Goiânia, disse em depoimento, na terça-feira (25), que foi estuprada por ele há um ano. Internada desde a queda do apartamento, há três dias, ela alegou à Polícia Civil que não denunciou na época o abuso porque amava o companheiro e devido a uma dívida.
“Ele devia R$ 60 mil para a mãe dela e falou que se a mulher fosse à delegacia dar queixa, não faria o pagamento. Além disso, a vítima afirmou que amava o marido e acreditava que ele poderia mudar”, disse a delegada Magda D’Ávila, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Região Noroeste (Deam 2).
Após a queda do apartamento, na madrugada do último domingo (23), o marido da empresária, um comerciante de 38 anos, foi preso. Ele nega as acusações da mulher.
A vítima segue internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, em estado regular. Apesar de a mãe da empresária ter denunciado o caso, esta foi a primeira vez que a mulher falou com a polícia.
Assim como havia dito em um áudio gravado pela mãe, a vítima reafirmou que foi jogada pelo marido da sacada do apartamento onde vivem, no Residencial Eldorado.
“Ela esclareceu que ele a trancou no apartamento e foi buscar uma faca ameaçando matá-la. A única possibilidade de fuga que ele viu foi se dirigir até a sacada, de onde ele a empurrou”, explica a delegada.
A empresária relatou que agora pretende representar criminalmente pelos crimes anteriores do marido. Diante disso, D’Ávila pode indiciá-lo por tentativa de feminicídio, estupro e lesão corporal.
Fraturas
Segundo Cláudia Melo Netto, mãe da empresária, a filha quebrou vários ossos do rosto, um punho e um tornozelo. Chorando, ela disse que espera por justiça. “Muito triste ver uma filha nessa situação. Não fala direito, não pode andar, não pode levantar o braço, hematomas no corpo inteiro. O rosto dela está todo deformado”, diz.
O diretor do Hugol, Hélio Trevenzol, afirma que a mulher deve ser operada em breve. “O primeiro procedimento vai ser a parte bucomaxilar, que fará o tratamento cirúrgico provavelmente ainda nessa semana”, explica.
Briga em festa
Segundo a polícia, horas antes do fato, o casal brigou durante uma festa em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Na confusão, o homem bateu na empresária, que pegou o carro e voltou para capital.
Logo depois de a vítima entrar no edifício, o marido dela chegou ao local em outro automóvel. Conforme o depoimento de funcionários do condomínio, em um curto espaço de tempo, a mulher caiu do apartamento.
O casal estava junto há sete anos. Apesar de ter denunciado o marido uma vez, a empresária era agredida constantemente, segundo a mãe dela.
Preso no Centro de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, o suspeito já tinha passagem por tráfico de drogas e outras duas por violência doméstica, sendo uma delas registrada pela própria empresária em 2013.
G1