Empresários prometem kartódromo internacional na Paraíba para 2016

Publicado em 28 de agosto de 2015

maqueteDepois de quase oito anos sem ter um kartódromo, em que o Campeonato Paraibano da modalidade, por exemplo, passou a ser realizado em Pernambuco, a Paraíba vive a expectativa de receber um novo equipamento do tipo. E o planejamento é ousado. Um grupo de empresários paraibanos está construindo um kartódromo no município de Conde, litoral sul da Paraíba, e o objetivo é transformá-lo num dos mais modernos do mundo. Para receber, já no ano que vem, provas importantes do calendário nacional de kart.
Segundo Sérgio Crispim, um dos empresários a frente do projeto, a ideia é transformar o chamado Kartódromo Paladino no segundo circuito do tipo no Brasil a ter a homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). E erguê-lo de forma mais moderna e eficiente que o pioneiro:
– Assim como o Velopark, que está localizado no Rio Grande do Sul, estamos construindo um kartódromo com os padrões da FIA. Mas vamos fazer um até mais completo e moderno que o Velopark – explicou.
Assim como o Velopark, que está localizado no Rio Grande do Sul, estamos construindo um kartódromo com os padrões da FIA. Mas vamos fazer um até mais completo e moderno que o Velopark”
Sérgio Crispim, empresário e um dos idealizadores do Circuito Paladino
Para garantir as especificidades da pista, inclusive, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, já fez uma primeira visita ao local neste mês de agosto. E uma outra deve acontecer até outubro.
Além de Sérgio, outros dois empresários paraibanos, José Nilson Crispim Júnior e George Henriques Crispim, estão envolvidos no projeto, que segundo ele visa resgatar o kart da Paraíba. Localizado no Conde, o circuito será equipamento com 40 boxes, arquibancadas, vestiários, salas VIP e de imprensa, áreas comuns de entretenimento com jogos de mesa e simuladores de kart, além de restaurante e estacionamento.
A previsão é que até o início do próximo ano o Circuito Paladino esteja pronto e já possa entrar no calendário nacional do esporte. Mas para isto eles precisam correr contra o tempo:
– Conseguimos garantias do presidente da CBA de que, se o paddock (área dos boxes, das equipes e dos veículos oficiais) estiver pronto até outubro, quando eles voltam aqui, o circuito já entraria no calendário de provas nacionais de 2016. Mas para a finalização da pista, nós tempos até março – pontuou.
Sérgio diz que a ideia é movimentar turisticamente a região e recolocar a Paraíba na rota do kart (isto não acontece desde que o Kartódromo Mário Andreazza, que existia no bairro de Altiplano, foi destruído):
– Queremos trazer campeonatos de porte nacional e assim movimentar a região. A nossa expectativa é que em provas maiores a gente consiga levar à região mais de 2 mil pessoas, contando pilotos e equipes – explicou Sérgio.
No site do kartódromo, inclusive, os responsáveis pelo empreendimento já disponibilizaram imagens aéreas do circuito, além de projeção 3D de como será todo o equipamento. Ainda este ano, a promessa é de lançar um game de divulgação do circuito, para que o público possa “correr” no cirtcuito.
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial