Equipamentos culturais receberão benefícios da Prefeitura Municipal de Campina Grande

Publicado em 1 de setembro de 2020

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema) irá realizar reformas em dois teatros da cidade, o Severino Cabral e o Raul Prhyston. O termo de cooperação técnica foi assinado em reunião nesta quarta-feira, 26, com a presença do presidente da Urbema Luiz Alberto Leite, a Secretária de Cultura Giseli Sampaio e o adjunto da pasta, Erasmo Rafael.
Sobre a reforma do Teatro Severino Cabral, o secretário ajunto e diretor do teatro, Erasmo Rafael informou que, sendo Casa de Espetáculos um dos cartões postais de Campina Grande ele precisa estar em excelentes condições para visitação pública.
Com relação ao Raul Prhyston, Erasmo disse que é importante a reforma porque “vamos poder levar arte e cultura a periferia da cidade, e devolver a população de Campina Grande um equipamento que no passado foi bem utilizado tanto pelos artistas daquele bairro quanto por artistas nacionais que já se apresentaram naquele espaço”. Erasmo disse ainda que no local serão apresentados espetáculos de teatro, de dança, música, exibições de filmes, oficinas, uma variedade de projetos e ações para a Zona Leste.
O adjunto da Cultura revelou também que estas apresentações culturais irão ter início em outro equipamento cultural da cidade, o Estação Cidadania e Cultura, no bairro das Malvinas. “Iremos seguir todas as normas de segurança exigidas pela Secretaria de Saúde Municipal. Essas reformas mostram o zelo e o carinho do prefeito Romero Rodrigues com os equipamentos culturais, assim como com toda Campina Grande”, disse Erasmo.
O Teatro Municipal de Campina Grande, localizado no centro da cidade, tem um revestimento externo de pó de mármore e com as chuvas há um acúmulo de água que, junto aos resíduos, cria mofo, ficando uma cor escura, por isso a necessidade da limpeza, explicou Erasmo completando que “a reforma na subestação faz-se necessário visto que a mesma está comprometida. A limpeza na parte externa irá trazer o brilho ao local”.
As reformas, uma ação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, são sequências da política interna de parcerias, que serão realizadas através da Urbema. Os engenheiros José Marques Filho e Raimundo Carvalho, que participaram da reunião, explicaram que ficará a cargo da Urbema a elaboração dos projetos, contratação das empresas e a fiscalização dos serviços, no Teatro Municipal e no Teatro Raul Prhyston, instalado na Escola Municipal Dr. Assis Chateaubriand, no bairro de José Pinheiro. Após os serviços, o espaço será entregue à comunidade do bairro, sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial