Equipe do SESI PB recebe capacitação em ergonomia para atender as demandas da indústria local

Publicado em 22 de julho de 2019

Os profissionais que atuam nas áreas de Promoção da Saúde, e de Saúde e Segurança do Trabalho no SESI da Paraíba participaram na FIEP até esta quinta-feira, 18/07 de uma capacitação em Ergonomia.
Na programação, os técnicos do SESI PB receberam a transferência da Metodologia ErgoMac do Centro de Inovação em Ergonomia do SESI de Minas Gerais.
A Metodologia ERGOMAC consiste no levantamento, caracterização e avaliação dos fatores de riscos ergonômicos das atividades executadas nas empresas é uma ferramenta utilizada para avaliar os riscos ergonômicos, a sua gravidade e a presença ou não de meios de controle, além de servir para fazer o acompanhamento desses riscos dentro de um programa de gestão ergonômica.
No mês de maio deste ano, a equipe já havia participado do primeiro módulo onde foi realizada uma introdução a Ergonomia Aplicada.
Dentro das atividades propostas para a Unidade de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/PB está a implementação da metodologia ERGOMAC no portfólio de serviços ofertados pelo Departamento Regional para atendimento as demandas advindas das indústrias na área de saúde e segurança, com foco na Norma Regulamentadora – NR 17 e nos itens de ergonomia exigidos no eSocial.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial