Equipes de robótica da escola Sesi PB se classificam para a etapa nacional do festival First Lego League

Publicado em 29 de maio de 2021

As equipes Criadores de Gigantes e Criadores do Amanhã, da Escola SESI de Bayeux se classificaram para a etapa nacional do Festival FIRST LEGO League – FLL, que acontecerá no mês de junho, em formato remoto.
A equipe Criadores do Amanhã participou da etapa regional no estado do Pernambuco, no dia 24 de abril, onde disputou com mais 21 equipes, e conseguiu se classificar em 3º lugar. Já no dia 14 de maio, a equipe Criadores de Gingantes participou da etapa regional, no estado do Maranhão, onde competiu com escolas públicas e particulares, e também se classificou em 3º lugar garantindo vaga na etapa nacional da FLL.
“Vivemos um tempo atípico na educação, mas estamos superando os desafios e gerando novas oportunidades e a prova disso é o avanço da robótica. Ver equipes de robótica ganhando prêmios e conquistando vagas em competições nacionais, nos encoraja a continuar elevando a qualidade da educação em prol da formação integral do sujeito”, ressaltou a representante da área de Educação do SESI PB, Alexsandra Sousa.
Na etapa regional, além das batalhas de robôs, os estudantes desenvolveram projetos para incentivar a prática de atividades físicas visando garantir uma qualidade de vida melhor, evitar o sedentarismo e promover a saúde.
Este ano, o tema do Festival FIRST LEGO League é RePLAY – esportes e brincadeiras que movimentam o corpo e evitam o sedentarismo. A proposta é desafiar jovens a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro. Para isso, eles aplicam conceitos de STEM na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs e colocando-os para completar missões.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial