Equipes de robótica do Sesi PB se mobilizam para ajudar pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus

Publicado em 5 de maio de 2020

Neste momento em que a sociedade está mobilizada no combate ao novo coronavírus, os alunos da equipe de robótica das escolas SESI da Paraíba dão um exemplo de solidariedade, uma das principais estratégias utilizadas em todo o mundo, contra a pandemia.
Cerca de 100 alunos das equipes “Destemidos” e “Mega Destemidos”, da Escola SESI Prata, de Campina Grande; “Robossauros” da Escola SESI José de Paiva Gadelha, da cidade de Sousa; “Legonautas”, da Escola SESI Dionísio Marques de Almeida, de Patos; e “Criadores de Gigantes” e “Criadores do Amanhã”, da Escola SESI Corálio Soares de Oliveira, da cidade de Bayeux foram desafiados a colaborar com a sociedade, nesse momento de crise, ajudando as pessoas das mais diversas formas.
Os alunos vão atuar em várias frentes, como a arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal, a orientação das pessoas que têm dúvidas em relação ao recebimento do Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal, e ainda ajudando os pequenos empreendedores, através da criação de guias de marketing digital e aplicativos para atendimento delivery.
Os desafios foram organizados por equipes, os alunos das escolas SESI de Patos e Sousa, ficaram encarregados de divulgar na conta do Instagram das suas respectivas equipes, informações para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores informais e microempreendedores individuais – MEI que têm dúvidas em relação ao recebimento do Auxílio Emergencial, além de oferecer ajuda para os pequenos comerciantes, com a criação de sistemas de vendas pela internet, e de aplicativos para entrega delivery. Os alunos atuarão como voluntários nos atendimentos online, dando o suporte necessário às pessoas atendidas.
Já as equipes de robótica das escolas SESI de Campina Grande e Bayeux, estão empenhadas na arrecadação de materiais de limpeza e de higiene pessoal para o Instituto São Vicente de Paulo, que abriga 73 idosos, e tem passado por dificuldades, em decorrência da pandemia.
As ações acontecerão durante todo o período de calamidade pública, provocado pela COVID – 19. Todas as informações estão disponíveis, nas contas do Instagram das equipes: @legonautas, @mega.destemidos, @robossauros, @criadoresdegigantes.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial