Equipes do EBEP de CG, Patos e Sousa são premiadas no 1º InterSesi Robótica Paraíba

Publicado em 19 de novembro de 2018

O sábado foi de maratona tecnológica para os alunos do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional – EBEP que integram as equipes de Robótica do SESI Paraíba.
Na sede da FIEP, em Campina Grande, eles participaram de uma série de competições ao longo do dia de hoje, durante o 1º InterSESI Robótica Paraíba. A programação foi aberta com apresentações de projetos de pesquisas, em seguida os alunos mostraram para o público que foi acompanhar o evento, os mais vários tipos de designs de robôs.
Quem foi à Federação teve contatos com os recursos tecnológicos utilizados nas aulas do EBEP, como a robótica Lego, e parte da estrutura da sala da matemática, e ainda tecnologias da indústria 4.0, e que o SENAI da Paraíba, utiliza em sala de aula como as apostilas de Realidade Aumentada, conheceu o espaço maker, a impressora 3D, os óculos de realidade virtual, e ainda teve a oportunidade de jogar alguns games desenvolvidos pela instituição.
No InterSESI foi montado também um pátio de exposição ISTEM, espaço dedicado as ciências, tecnologias, engenharias, robótica e matemática. O pátio foi montado através da parceria com o SENAI, e a Lumebox empresa de aplicativos na área de Educação, que expôs todos os projetos e protótipos desenvolvidos por ela na área de tecnologia.
Durante a manhã teve ainda treinos e um aulão para aquecer as baterias dos alunos competidores, para os rounds oficiais que começaram às 13h.
Iniciadas as competições, as equipes do EBEP de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa, colocaram em prática todo o conhecimento que é repassado durante as aulas sobre robótica, nas pistas montadas no hall da FIEP. O 1° InterSESI foi inspirado na Competição Mundial First Lego League (FLL) que tem como tema “Em Órbita”. O objetivo foi despertar no estudante do EBEP, a capacidade de inovar, criar e racionar logicamente, incentivando também para o mundo do trabalho. Durante o torneio os estudantes além de competir, estudaram, projetaramm, planejaramm, construiram e programaram robôs com a tecnologia da Lego.
A programação foi encerrada às 17h, com a premiação das equipes vencedoras dos Rounds oficiais.Foram premiadas as seguintes equipes: 1º lugar Os Destemidos I da Escola SESI João Rique Ferreira de Campina Grande; 2º lugar Robossauros I da Escola SESI José de Paiva Gadelha de Sousa; e em 3º lugar Legonautas da Escola SESI Dionísio Marques de Almeida de Patos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial