Escola SESI da Paraíba publica edital para processo seletivo do Novo Ensino Médio

Publicado em 19 de novembro de 2021

O SESI da Paraíba está com inscrições abertas até o dia 22 de novembro, para o Processo Seletivo Simplificado para o Novo Ensino Médio, com oferta de vagas para os itinerários de Ciências da Natureza, Matemática e Eletrotécnica, que serão oferecidos nas Escolas SESI das cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa, a partir do ano letivo 2022.
Podem participar da seleção candidatos que sejam filhos(as) de trabalhador da indústria, que tenham no máximo 16 anos de idade, ou estudantes que concluíram ou estejam terminando o 9º ano do ensino fundamental em escola pública, ou que tenham cursado os anos finais do ensino fundamental como bolsista integral, em escolas particulares.
O Novo Ensino Médio tem a proposta de oferecer uma formação na Educação Básica pelo SESI, na dimensão da preparação básica para o mundo do trabalho e a cidadania, que considera os pressupostos educacionais, previstos nas Diretrizes Nacionais para a Educação.
As inscrições são feitas CLICANDO AQUI e a seleção será realizada por meio de análise de desempenho escolar em disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, no Ensino Fundamental II.
As vagas oferecidas estão distribuídas da seguinte forma: 36 para o itinerário eletrotécnica, que será oferecido na Escola SESI Corálio Soares de Oliveira, na cidade de Bayeux; e nas demais Escolas do SESI, de Campina Grande, Patos e Sousa serão oferecidas 18 vagas para o itinerário matemática, e 18 para ciências da natureza, em cada um delas.
A lista com os nomes dos alunos classificados será divulgada no dia 26 de novembro, nos sites da FIEP (www.fiepb.com.br) e da Escola SESI da Paraíba (www.escolasesipb.com.br).
Informações adicionais podem ser obtidas CLICANDO AQUI

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial