Escolas do Sesi pelo Brasil estão com mais de 37 mil vagas abertas. Na Paraíba são 1.177

Publicado em 18 de novembro de 2020

Escolas que despertam a curiosidade e fazem do aluno protagonista são a marca do Serviço Social da Indústria (SESI). As unidades da instituição estão com matrículas abertas para 2021 em diversos estados do Brasil. Ao todo, têm 37.591 vagas abertas. Confira, a seguir, as oportunidades de cada estado:

AMAZONAS
O SESI do Amazonas está com vagas abertas para a realização da pré-matrícula, de forma totalmente on-line. Após preencher o formulário, a equipe do SESI entrará em contato para finalizar a intenção de matrícula. As vagas disponíveis são para educação infantil, ensino fundamental e Novo Ensino Médio. As oportunidades são oferecidas nas cidades de Manaus, Iranduba, Itacoatira e Paratins. Para mais informações, acesse o site do SESI-AM.

BAHIA
O SESI da Bahia está com mais de 9 mil vagas disponíveis para estudar em qualquer escola SESI em Salvador, Feira Santana, Ilhéus, Juazeiro, Candeias, Vitória da Conquista, Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes. As inscrições podem ser feitas de forma on-line ou serem agendados atendimentos presenciais. As matrículas estão abertas até 28 de fevereiro de 2021. Para mais informações, acesse o site do SESI-BA.

DISTRITO FEDERAL
O SESI do Distrito Federal está com matrículas abertas para novos alunos do ensino fundamental e ensino médio. Os trabalhadores e empresários da indústria ou de empresas conveniadas têm desconto de até 30% nas mensalidades, variando de acordo com o turno das aulas. Para a comunidade em geral, o desconto pode ir em até 10%. As oportunidades são para as cidades de Taguatinga, Sobradinho e Gama. Para mais informações, acesso o site do SESI-DF ou entre em contato pelo número (61) 4042-6565.

MATO GROSSO
O SESI do Mato Grosso está com matrículas abertas até o dia 23 de novembro. No total, são mais de 2 mil vagas, sendo 1.116 em Cuiabá e 918 em Várzea Grande. A oportunidade está aberta a comunidade, com desconto especiais para os trabalhadores da indústria. Para mais informações, acesse o site do SESI-MT ou ligue no número 0800 642 1600.

MATO GROSSO DO SUL
O SESI do Mato Grosso do Sul está com 1.412 vagas disponíveis para as cidades de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Naviraí, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Corumbá. As inscrições começam dia 19 de novembro e vão até 2 de fevereiro de 2021. Para mais informações, entre em contato pelo número 0800 723 73 74.

MINAS GERAIS
O SESI de Minas Gerais realizando o 2º processo seletivo para 2021. As inscrições de admissão para novos alunos serão realizadas via internet pelo site do SESI MT. O período de inscrição vai até 20 de novembro. No total, são 1.217 vagas disponíveis para diversas localidades, como Ouro Branco, Ipatinga, BH, Araguari, Contagem, Divinópolis e outras. Para mais informações, entre em contato pelo número (31) 3263-4591 ou por e-mail geb@fiemg.com.br.

PARAÍBA
O SESI de Paraíba está com matrículas abertas para o Novo Ensino Médio e Ensino Médio Regular. No total, são 1.177 vagas disponíveis, sendo 147 para o modelo novo e 930 para o modelo normal. As inscrições para o novo ensino médio vão até dia 20 de novembro e para o ensino médio regular até 30 de dezembro. Para mais informações, mande um e-mail para contato@escolasesipb.com.br ou ligue para (83) 2101-9776.

PARANÁ
O SESI do Paraná está com 18.690 vagas disponíveis em 26 municípios, distribuídas entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, bem como Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições vão até 29 de janeiro de 2021. Para mais informações, acesse o site do SESI do Paraná ou ligue 0800 648 0088.

RIO DE JANEIRO
O SESI do Rio de Janeiro está com o processo seletivo aberto para 1.400 vagas do ensino médio técnico. As inscrições devem ser realizadas até 22 de novembro. Os locais serão divulgados no dia 26 de novembro e o resultado das provas no dia 14 de dezembro. Os requisitos para participar do processo estão disponíveis no site do SESI-RJ. Para se inscrever, conferir as datas e outras informações, é só acessar o edital.

RIO GRANDE DO NORTE
O SESI do Rio Grande do Norte está com 1.344 vagas disponíveis em Mossoró e São Gonçalo do Amarante. As inscrições já estão abertas e vão durar enquanto houver vagas. Para mais informações, envie um e-mail para sesiescolasga@rn.sesi.org.br ou sesiescolamossoro@rn.sesi.org.br. Se preferir, ligue nos números 84 3208-1450 (SGA) e 84 3316-2549 (Mossoró).

RONDÔNIA
O SESI de Rondônia está com 1.140 vagas disponíveis para ensino fundamental e ensino médio em Cacoal, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. As inscrições vão até 21 de janeiro de 2021. Para o Novo Ensino Médio, as ofertas são exclusivamente nos Colégios do SESI Cacoal, Porto Velho e Vilhena. Para mais informações, acesse o site do SESI-RO ou ligue 0800-647-355.
Agora que você viu as vagas disponíveis, é importante saber que cada região tem um processo seletivo diferente.

Como estudar no SESI?
Conhecida por ser uma instituição privada, o SESI disponibiliza vagas para dois tipos de estudantes: beneficiários, filhos ou dependentes de trabalhadores da indústria vinculados ao SESI; e não-beneficiários, alunos que não possuem vínculo com a instituição.
Apesar dessa classificação, todos os alunos entram nas escolas do SESI por meio de um dos métodos a seguir:
1. Sorteio: realizado apenas para crianças no 1° ano do ensino fundamental. O único requisito é ter seis anos de idade até o dia 30 de junho do ano de ingresso. Pela procura ser maior que o número de vagas ofertadas, é feita uma lista de espera e desistência nesse formato de entrada.
2. Processo seletivo: feita para alunos que cursam entre o 2º ano do ensino fundamental e o 3º do ensino médio, essa forma de matrícula é realizada para preencher turmas incompletas. Ao final dos anos, cada unidade divulga o número de vagas disponíveis e os interessados passam por uma prova classificatória. Os mais bem colocados são convocados para efetuar a matrícula.
• Novo ensino médio permite construir escola do século 21

Qual o valor das mensalidades?
Por mais frequente que essa dúvida seja, a mensalidade das escolas do SESI varia de acordo com o estado, unidade, serviços oferecidos, ano a ser cursado, entre outros fatores.
No entanto, algumas regras são fixas como: o valor da mensalidade de um aluno não-beneficiário é mais alto por não contribuir com o trabalho na indústria.
Enquanto isso, alunos beneficiários podem solicitar isenção da mensalidade, caso se enquadrem nos requisitos da instituição.

Por que estudar no SESI?
Ciente de que a educação é um dos pilares para a vida, o SESI tem a maior rede de escolas privadas orientadas às necessidades do mundo do trabalho. A instituição oferece um currículo inovador, que agrega conteúdos de diversas disciplinas em uma mesma atividade.
Além disso, o SESI oferece uma estrutura de ponta nas mais de 500 escolas, com materiais pedagógicos atualizados de acordo com o mercado de trabalho. O Espaço Maker, por exemplo, é uma das inovações da instituição. Essa sala diferenciada conta com uma decoração moderna e possibilita a experimentação e auto expressão com equipamentos tecnológicos, despertando assim, nos alunos o espírito inventivo e atitude para colocar a mão na massa.
• 7 motivos para estudar no SESI estão disponíveis na Agência CNI de Notícias
Outro destaque das escolas da rede é o ensino de robótica. Anualmente, a instituição mobiliza equipes de robótica, capacita técnicos e avaliadores e articula as competições a fim de estimular a participação em eventos nacionais e internacionais.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial