Esconderijo do Fat Family é achado no Rio de Janeiro

Publicado em 24 de junho de 2016

caveiraoUma operação conjunta das delegacias de Combate às Drogas (Dcod), de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) encontrou, na manhã desta sexta-feira (24), o local que seria o esconderijo do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, na comunidade Nova Holanda, que faz parte do conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. No entanto, o traficante conseguiu fugir antes da chegada dos agentes. Dois policias ficaram feridos, mas sem gravidade. Um agente foi baleado na cabeça e outro com um tiro de raspão na perna.
Três pessoas morreram e sete suspeitos foram detidos e levados para a Cidade da Polícia. A suspeita é que um dos presos seja o chefe do tráfico da Favela do Mandela. Os criminosos esperavam que ocorresse uma operação da polícia no conjunto de favelas do Jacarezinho e, por isso, alguns teriam ido para a Maré.
Durante a ação, os policiais apreenderam cerca de meia tonelada de maconha, material para embalar drogas e remédios. Os medicamentos, segundo o delegado Ronaldo Oliveira, estavam numa casa onde se suspeita o traficante Fat Family estava escondido. O criminoso deve ter utilizado o material pois estava ferido quando foi resgatado do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, na madrugada de domingo (19), onde estaca internado sob custódia.
Durante a fuga de Fat Family, houve um intenso tiroteio que causou pânico entre funcionários, médicos e pacientes e um homem morreu baleado pelos criminosos. Durante toda a semana, a polícia realizou varreduras em comunidades do Rio para tentar localizar o traficante e os cerca de 20 outros criminosos que participaram da ação.
Segundo o titular da Divisão de Homicídios (DH), delegado Fábio Cardoso, os policiais militares que faziam a custódia de Fat Family serão ouvidos nesta sexta. De acordo com Cardoso, os traficantes que resgataram Fat Family, na madrugada de domingo, deixaram o hospital a pé e em motos.
O grupo que saiu a pé, que havia chegado num Livina, abandonou o veículo na entrada do hospital e roubou um Honda Fit verde de uma mulher na Rua Frei Caneca, em frente à UPA. Neste veículo, fugiram em direção ao Sambódromo. Veículo foi recuperado na noite de quarta-feira (22), no Catumbi. O carro já foi periciado pela DH.
O delegado disse ainda que o controle de acesso de visitantes aos pacientes do Souza Aguiar é desorganizado. Segundo Cardoso, uma pessoa pode dizer que vai visitar um determinado paciente, mas subir até a enfermaria e se dirigir a outro leito. “Por isso é praticamente impossível saber quantas pessoas visitaram de fato o criminoso”, disse o delegado.
Até a noite de quarta-feira, o Disque Denúncia já havia recebido 32 denúncias sobre o local em que Fat Family estaria escondido e os agentes estão checando todas.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial