Escritor campinense lança novo livro na Paraíba

Publicado em 18 de abril de 2018

capaBrunoO escritor campinense Bruno Gaudêncio, lançará em João Pessoa e Campina Grande, sua mais recente obra literária, a coletânea de textos de não ficção, intitulada Ensaios, perfis e (quase) memórias (Ideia, 2018).

A obra reúne uma série resenhas, ensaios, discursos, relatos de memórias, artigos jornalísticos, prefácios e perfis, publicados anteriormente em alguns periódicos e sites culturais, quase sempre do estado da Paraíba, entre os anos de 2011 e 2017, a exemplo do suplemento Correio das Artes e do jornal Contraponto.

A obra será lançada primeiramente em João Pessoa, no dia 28 de abril, sábado, na Livraria do Luiz, às 10 horas. Na ocasião será apresentado pelo crítico literário e poeta Hildeberto Barbosa Filho. Em sua cidade natal, Campina Grande, Bruno Gaudêncio lançará no dia 02 de maio, no Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros), às 19 horas e contará com a apresentação do critico literário José Mário da Silva.

capaBrubno2Atualmente, Bruno Gaudêncio reside em São Paulo, onde realiza o seu doutoramento em História Social, pela Universidade de São Paulo. Natural de Campina Grande, o autor publicou nos últimos anos uma dezena de títulos, entre coletâneas de poemas, contos, ensaios e roteiros de quadrinhos biográficos.

Segundo o autor da obra: “Acredito que os textos desta miscelânea em si se unem em grande parte pelos interesses locais, contendo autores, obras e instituições culturais e literárias que me acompanharam em pesquisas, leituras e atuações nestes últimos anos, especialmente no recorte espacial da Paraíba”.

O livro congrega olhares sobre a vida e a obra de diferentes escritores e intelectuais, como Conceição Lima, Robert Creeley, W. J. Solha, Carlos Aranha, Jotabê Medeiros, José Laurentino, Manoel Monteiro, Durval Muniz de Albuquerque Jr, Alyrio Wanderley, Arnaldo Xavier e diversos outros autores.

Bruno Gaudêncio
Escritor, Jornalista e Historiador
Telefones: (83) 8844 9131 e (83) 9669 5987

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial