Espaço Cultural recebe exposição ‘Exílios e Migrações’. Mostra vai até dia 28 de outubro

Publicado em 20 de setembro de 2018

A artista plástica espanhola Pilar Roca abrirá, nesta quinta-feira (20), às 19h, a exposição ‘Exílios e migrações’, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. As obras da artista poderão ser vistas no Espaço Expositivo Alice Vinagre, até o dia 28 de outubro. A entrada é gratuita.
Pilar fala a respeito de seu relacionamento íntimo com a arte e destaca a necessidade de simplificação dos suportes e materiais, o que permitiria, conforme ela, uma relação imediata, rápida e profunda.
“A escolha de papel cartolina e esferográfica ou caneta gel me permitiu entrar nos meandros das formas e dos segredos do movimento da luz sem ter que trafegar com o peso nem a excessiva cobrança do preparo de outros suportes envolvendo cavalete, tela e pincéis próprios de, por exemplo, o óleo”, disse a artista.
Através dos traços e rabiscos os seus desenhos buscam traduzir em imagens estados anímicos. “Os desenhos são dependentes entre si. Talvez sejam fotos, instantâneas de eventos que nos falam e nos tocam antes de se dissolverem como fantasmas nos iludindo ao fazer-nos acreditar que nunca existiram? Talvez, sim”, filosofa Pilar.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial