Especialistas ambientais republicanos se negam a votar em Trump

Publicado em 10 de agosto de 2016

trumpOutros republicanos se manifestaram nesta terça-feira (9) contra o candidato de seu partido à Casa Branca, Donald Trump, alertando que seu comportamento hostil e falta de experiência política colocam os Estados Unidos em perigo.
As novas personalidades que anunciaram que não votarão em Trump são ex-membros da Agência de Proteção do Meio Ambiente para quem Trump “demonstrou uma profunda ignorância científica” e apresentou a mudança climática como uma piada.
William Ruckelshaus, que trabalhou durante os mandatos de Richard Nixon e Ronald Reagan; e William Reilly, que serviu junto ao presidente George H.W. Bush, acham que voltar atrás nas iniciativas ambientais sobre o clima “fará o mundo retroceder décadas”.
“Nós, republicanos, deveríamos ficar chocados, inclusive furiosos, ante a ideia de ver Donald Trump repudiar todos esses avanços”, afirmaram em um comunicado difundido pela equipe de campanha da democrata Hillary Clinton.
Se for eleito, o magnata prometeu que anulará o plano climático de Barack Obama e tirará os Estados Unidos do acordo de Paris, além de relançar o uso do carvão e a extração de hidrocarbonetos em alto-mar.
O anúncio de Ruckelshaus e Reilly acontece dias depois da publicação de uma carta aberta de 50 republicanos que exerceram importantes papéis na segurança nacional e que denunciaram a ignorância e incompetência de Donald Trump, que, segundo eles, será “o presidente mais perigoso da história americana”.
A influente senadora Susan Collins também se posicionou nesta terça e afirmou que o candidato republicano não merece ocupar a Casa Branca e que não o apoiará.
“Estou consternada por seu constante fluxo de declarações cruéis e sua incapacidade para admitir seus erros ou pedir desculpas”, escreveu Collins em uma coluna do jornal “The Washington Post”.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial