Esperança renovada: Vasco supera campanha do Flu em 2009 e sonha

Publicado em 16 de setembro de 2015

Em termos de risco de rebaixamento, pouco mudou. As duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, sobre Ponte Preta e Atlético-PR, diminuíram de 99% para 96% a chance de o Vasco disputar a Série B em 2016. Mas esses 3% foram o necessário para renovar a esperança da torcida e dos jogadores. Os resultados positivos levaram o clube aos 19 pontos, o suficiente para superar a campanha do Fluminense na 25ª rodada de 2009.
Naquele ano, o Tricolor era dado como rebaixado até iniciar uma grande arrancada e se livrar da queda no último jogo. Na 25ª rodada, tinha 18 pontos, um a menos do que o Vasco atualmente. A distância de ambos para o 16º colocado e primeiro time fora da zona do rebaixamento era a mesma: oito pontos.
– É difícil falar isso porque cada ano é um ano, cada time é um time… É muito diferente. Hoje a situação só depende da gente. Conseguindo as vitórias que a gente precisa, vamos nos livrar. E melhor, sabendo que a gente tem um elenco que vai ser capaz de sair dessa. Quando você vê por esse lado, tem um pouco mais de tranquilidade. Se vê um elenco para baixo, desmotivado, sem qualidade, aí fica difícil. Aqui você vê a confiança dos jogadores, que a diretoria deposita na gente, e a torcida voltando a nos apoiar. Está perto, vamos ter condições de tirar o Vasco dessa – frisou o volante Serginho.

Três vitórias seguidas na Série A: última vez foi em 2012
Diante do Cruzeiro, o Vasco vai em busca de uma marca que não atinge há mais de três anos: três vitórias seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro. A última vez foi em julho de 2012. Na época, foram quatro triunfos em sequência: Atlético-GO, São Paulo, Santos e Botafogo. Na atual temporada, o time até conseguiu vencer três vezes seguidas, mas apenas no estadual.

– Acreditar nós sempre acreditamos. Desde quando tinha bastantes jogos sem ganhar. Fomos felizes nessas duas vitórias consecutivas, há bastante tempo não acontecia. Eu não procuro olhar muito os pontos, é a cada jogo buscar a vitória para sair dessa situação. Pés no chão, temos um jogo dificílimo contra o Cruzeiro. A vitória vai nos ajudar bastante, se Deus quiser. Se tratando de pontos, cai muito em relação aos que estão na nossa frente – encerrou.
Vasco e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O elenco cruz-maltino treina na tarde desta terça em São Januário e em seguida viaja para Belo Horizonte.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial