Estação Cabo Branco tem programação especial de férias; veja

Publicado em 3 de janeiro de 2019

Oficinas de teatro, musicalização, observações planetárias, artes plásticas e visuais, canto coral, quadrinhos, pic nic literário, dança do ventre, práticas alternativas são algumas das atividades programadas para acontecer neste mês de janeiro na Estação Cabo Branco, que fica no bairro do Altiplano, Zona Leste de João Pessoa.
Um dos destaques deste mês de janeiro é a exposição “O Homem e o universo – 50 anos de vida dedicada à astronomia”. A exposição foi idealizada pela Associação Paraibana de Astronomia (APA) em parceira com a Estação Cabo Branco para homenagear o professor de astronomia, Marcos Jerônimo, também servidor da casa, que há 50 anos dedica sua vida à pesquisa, estudo e observação dos astros e planetas.
A exposição é composta de fotos, reportagens, instrumentos de observação astronômica, objetos de pesquisa e pessoais do professor Marcos Jerônimo, que é natural de João Pessoa e que se interessa pela astronomia desde 14 anos de idade.
Outra exposição em cartaz até o dia 20 de janeiro é a coletiva “Sob o sol do céu do sertão”, de autoria dos fotógrafos amadores: Frederico Guedes Pereira, Francisco Mendes e Manuel Dantas Vilar. A exposição está no hall do prédio administrativo da casa, com classificação livre.
O Sertão do Cariri pode ser visto em belíssimas fotos do pôr do sol, da nascente da lua, da natureza e dos animais capturada pelas lentes de Dantas Vilar. Na expressão antropológica e forte do cotidiano do homem vaqueiro, os velhos e crianças nas janelas, e sua eterna espera que algo aconteça, na arquitetura das habitações registradas por Frederico Pereira e na beleza plástica e técnica da profundidade do céu, quase mar, do gado sendo recolhido do pasto, a vegetação e as serras que entrecortam o sertão do cariri paraibano congeladas pelas teleobjetivas de Francisco Mendes.
Outra dica cultural é o pic nic literário com dicas da Livoca (Lívia), uma menina de sete anos que junto com sua mãe, Cristiane, compartilha dicas pela internet de livros infantis, que estimulam a leitura nas crianças. Os vídeos com ‘Dicas da Livoca’ possuem títulos e temas atrativos para atrair as crianças para a literatura. O pic nic com Livoca será no sábado (12), na área externa, a partir das 15h. No local, haverá ainda troca de livros, música e contação de história.
O coral Vozes da Infância apresenta no domingo (27), às 16h, no auditório da Estação Cabo Branco o “Música do Mundo”. No repertório desta apresentação canções infantis de várias partes do mundo como África, Arábia, Portugal, Itália, França e outros países. Na sala de práticas educacionais, neste mesmo dia, as crianças estarão expondo seus desenhos em que questionavam sobre o motivo e o que faz com que elas se sintam motivadas, enquanto crianças, a viver e ser neste mundo.
A Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado, domingos e feriados a casa abre de 10h até 19h, com entrada gratuita para todos os públicos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial