Estação das Artes recebe projeto ‘Instale-se’ a partir deste sábado

Publicado em 6 de julho de 2019

A Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, recebe o projeto “Instale-se”, a partir deste sábado (6), que reúne artistas visuais de diversas linguagens contemporâneas. O “Instale-se” possibilita o intercâmbio entre artistas de diversos estados, além de contribuir para ampliação do acesso das escolas às artes visuais e agregar valor à produção artística da Paraíba. O projeto estará aberto ao público de formas gratuita de terça-feira à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 19h.
No sábado, haverá a solenidade de inauguração do projeto com a participação musical do Quinteto da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e com a presença de artistas ligados ao projeto. As exposições estarão abertas ao público a partir do domingo (7). O evento se estende até o final de dezembro. O “instale-se” pretende dar acessibilidade e conhecimento ao público visitante às artes, promovendo também a educação e a inclusão aos estudantes da rede pública de ensino.
Para o diretor-geral da Estação Cabo Branco, Jonathan Vieira, os visitantes do projeto poderão compreender como o mundo das artes é difuso e repleto de sentido. “Espero que os visitantes consigam se inspirar com tudo que for visto nas exposições, uma vez que os trabalhos expostos refletem a dedicação, história e trajetórias da vida de grandes artistas plásticos do nosso estado e do País”, disse.
A curadora da Estação Cabo Branco, Larissa França, relata que este é um momento de renovação para a Estação das Artes. “O Instale-se está na sua segunda edição e crescendo bastante, ampliando seu estilo, sua estética e sua linguagem. O evento conta com 42 participações de artistas e intervenções. A ideia é fazer com que a Estação das Artes seja um lugar de participação efetiva dos artistas, da manifestação artística da Paraíba e do Brasil, além de ser um lugar de intercâmbio cultural. Estamos muito felizes”, conta Larissa.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial