Estudantes da Rede Municipal de Campina Grande conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado em 27 de outubro de 2021

Sete estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A avaliação nacional também reconheceu o desempenho de outros 10 estudantes, que receberam menção honrosa. A olimpíada é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio de cinco sociedades científicas nacionais e provas aplicadas em todos os estados brasileiros.
Entre os premiados estão um estudante que conquistou a premiação máxima do evento, a medalha de ouro. Outros dois alunos obtiveram pontuação que lhes renderam medalhas de prata e mais quatro estudantes premiados com medalhas de bronze.
Nesse pódio está Matheus Nunes Medeiros, aluno do 6º ano da Escola Municipal Padre Antonino, no bairro de Bodocongó, que conquistou a medalha de ouro na avaliação. Nessa mesma escola, o estudante do 9º ano, Lázaro Nóbrega Farias, levou medalha de prata. A mesma conquista (medalha de prata) obteve Júlia Mariana Clementino Oliveira, estudante do 8º ano da Escola Municipal Roberto Simonsen.
Já os quatro premiados com as medalhas de bronze foram a estudante Ana Clara Bezerra de Araújo Silva, do 9º ano, da Escola Ceai Antônio Mariz; Petrônio da Costa Silva Júnior, do 6º ano, da Escola Rotary Dr. Francisco Brasileiro; além de Angelo Fernando Barros Ardelino e Isabella Sophia Flôr de Lima, mais dois talentos da Escola Padre Antonino.
Para o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, a premiação reflete a vocação de Campina Grande na produção científica e tecnológica. Por isso, a Secretaria de Educação também tem realizado ações intersetoriais em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“O talento dos nossos estudantes nas áreas de ciência e tecnologia se torna ainda mais evidente com as conquistas de medalhas e menções honrosas. Nosso objetivo é incentivar e fortalecer essas habilidades nas nossas escolas, por entendermos que a cidade já se transformou na chamada Hi-Tech, com o desenvolvimento de projetos de alta tecnologia”, destacou.

Seduc vai premiar medalhistas
Os 17 estudantes que integram a lista de medalhas e menções honrosas, além do reconhecimento da Olimpíada, também vão receber uma premiação da Secretaria de Educação de Campina Grande, como forma de incentivo aos estudos. A Seduc vai reconhecer o desempenho também dos estudantes medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A homenagem vai acontecer nesta quarta-feira, 27, durante um evento dedicado aos professores da Rede Municipal.
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) foi desenvolvida após um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades científicas. O evento, destinado a estudantes do 6º ao 9º ano, faz parte do Programa Ciência na Escola e é realizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF); Associação Brasileira de Química (ABQ); Instituto Butantan; Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Confira a lista completa
MEDALHA DE OURO
Matheus Nunes Medeiros EMEF Padre Antonino 6º Ano

MEDALHA DE PRATA
Lázaro Nóbrega Farias EMEF Padre Antonino 9º Ano
Júlia Mariana Clementino Oliveira EMEF Roberto Simonsen 8º Ano

MEDALHA DE BRONZE
Ana Clara Bezerra de Araújo Silva EMEF Ceai Antônio Mariz 9º Ano
Angelo Fernando Barros Ardelino EMEF Padre Antonino 6º Ano
Isabella Sophia Flôr de Lima EMEF Padre Antonino 7º Ano
Petrônio da Costa Silva Junior EMEF Rotary Dr. Francisco Brasileiro 7º Ano

MENÇÃO HONROSA
Kaliandra Raissa do Nascimento Souza EMEF Anis Timani 7º Ano
David Willians Bezerra de Lima EMEF Ceai Dr. João Pereira De Assis 7º Ano
Ryan Carlos Machado José EMEF Ceai Dr. João Pereira De Assis 7º Ano
Yasmin Kettelym Paiva Santos EMEF Ceai Antônio Mariz 7º Ano
Pedro Henrique Silva Barbosa EMEF Ceai Antônio Mariz 7º Ano
Mariana Sousa Silva EMEF Henrique G. Barbosa 6º Ano
Aline Surama Rocha Barreto EMEF Rômulo José de Gouveia 7º Ano
Cristofer Emanuel Farias Ferreira EMEF Rômulo José de Gouveia 7º Ano
Mirley Gabrielly da Silva Ferreira Guedes EMEF Padre Antonino 7º Ano
Ayron Borges Barros EMEF Prof.ª Selma Agra Vilarim 6º Ano

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial