Estudantes de João Pessoa fazem novo protesto contra reajuste de tarifa

Publicado em 15 de julho de 2015

estudantesJPJoão Pessoa teve mais um protesto contra o aumento no preço das passagens de ônibus nesta terça-feira (14). Estudantes dos colégios estaduais Lyceu Paraibano e Olivina Olívia, localizados no Centro de João Pessoa, foram às ruas com cartazes criticando o reajuste e pedindo o passe livre no transporte coletivo. Os manifestantes seguiram pelas ruas do Centro, passaram pelo Paço Municipal e foram até o Terminal de Integração, no Varadouro. O reajuste da tarifa para R$ 2,70 entrou em vigor na segunda-feira (27).
Os estudantes se concentraram na saída do terminal e impediram, por cerca de 20 minutos, a passagem dos ônibus. Ainda no Terminal Integração, os manifestantes queimaram um boneco de pano que tinha no rosto uma fotografia do prefeito da capital, Luciano Cartaxo.

O protesto durou cerca de uma hora e meia e agentes de mobilidade urbana acompanharam todo o percurso para disciplinar o trânsito, que não ficou congestionado.

Ainda durante a manifestação, o secretário de Articulação Política do município, Adalberto Fulgêncio, se dispôs a atender uma comissão de estudantes. Mas, os manifestantes recusaram, alegando que só conversariam com o prefeito. A diretoria da Secretaria de Comunicação Institucional da Prefeitura de João Pessoa informou que Luciano Cartaxo está em viagem a trabalho e adiantou ainda que não recebeu qualquer solicitação formal dos estudantes para uma reunião.

Na segunda-feira (13), estudantes também protestaram contra o novo preço da tarifa de ônibus. Na ocasião, os manifestantes ficaram nas ruas por cerca de uma hora e meia. Eles consideram o aumento abusivo.
Paraiba1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial