EUA afirmam que mais da metade do adultos está completamente vacinada e que casos da Covid-19 começam a cair

Publicado em 26 de maio de 2021

Após a Casa Branca informar nesta terça-feira (25) que mais da metade de todos os adultos dos Estados Unidos estão completamente vacinados contra a Covid-19, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmou que os casos da doença estão apresentando queda, segundo a Reuters.
“Agora, com só mais uma semana para terminar maio, metade de todos os adultos dos EUA estão totalmente vacinados”, tuitou Andy Slavitt, conselheiro sênior da Casa Branca para a Covid-19.
Os EUA compraram doses de vacinas contra a Covid suficientes para vacinar três vezes a população americana. Com doses ociosas, a Casa Branca anunciou recentemente que doará 80 milhões de doses de imunizantes até o fim de junho para países que necessitam de vacinas neste momento, mas os contemplados ainda não foram anunciados.
Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), disse que ainda é preciso ter cautela, mas os números mostram queda nas transmissões: a média de casos na última semana está abaixo de 23 mil por dia, cerca de 25% menor do que o registrado na semana passada.
“Permaneço cautelosa, mas esperançosa de que elas continuarão com tendência de baixa”, disse Walensky, segundo a Reuters.
A diretora do CDC afirmou ainda que as pessoas que não estão totalmente vacinadas devem continuar seguindo as medidas de distanciamento social e uso de máscaras.
Foto: Mike Segar/Reuters
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial