Ex-aluna da escola Sesi de Sousa é contratada para atuar como monitora educacional da Zoom Education for Life

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

O contato com sensores, hardwares e softwares nas aulas de Robótica na Escola SESI José de Paiva Gadelha, fizeram com que Joyce Garrido de Almeida, descobrisse um novo mundo, chamado Robótica, e ainda revelou a engenharia, como uma área promissora, para a estudante.
“Foi através das aulas de robótica no SESI, que eu descobri a área profissional que eu queria seguir, escolhendo assim, a engenharia, e hoje estou matriculada no 4º período do curso de Engenharia Civil, na Universidade Federal de Campina Grande – UFCG”.
Durante as aulas, a estudante desenvolveu o raciocínio lógico, e consequentemente aspectos como o planejamento e a criatividade. Durante os três anos em que esteve matriculada na instituição, participou de inúmeras competições de robótica e sempre se destacou. Juntamente com os colegas da equipe Robossauros foi premiada em vários Torneios Regionais e até Nacionais.
Entre as inúmeras conquistas, a aluna do SESI conquistou 1º lugar na Cores Valous na First Lego League, em 2016, 1º lugar na OBR nacional em 2016 como robô mais robusto, e 1º lugar no Projeto de Pesquisa na First Lego League, em 2017.
“Costumo dizer que a robótica é a prática das disciplinas da área de exatas. Através dela, o SESI me mostrou que aprender disciplinas como física e matemática é tão estimulante e compreensível! Não só no ensino médio, como também na graduação. A forma como a robótica é inserida no cotidiano das aulas no SESI encanta os alunos, porque proporciona um aprendizado divertido”, comentou Joyce.
Em 2017, Joyce Garrido concluiu o ensino médio na turma pioneira da Escola SESI José de Paiva Gadelha, e foi convidada pela direção para ser monitora de Robótica, onde passou cerca de 3 meses orientando os novos alunos que se matriculavam na Instituição.
No último mês de janeiro, a ex-aluna do SESI, hoje com 19 anos idade, foi contratada pela Zoom Education For Life, uma franquia na área de Robótica, que está presente em mais de 8 mil escolas do Brasil. Joyce atuará como monitora educacional da empresa, e será responsável pelo planejamento das aulas de robótica no Colégio Marista Pio X, na capital João Pessoa, onde dará todo o suporte aos professores da disciplina.
“Um dos representantes da Zoom Education entrou em contato comigo, e disse que havia acompanhado a minha participação num Torneio de Robótica, em que estive com a Equipe Robossauros do SESI, há cerca de 5 anos, em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele disse que havia gostado da minha desenvoltura e habilidades e me convidou para fazer parte da equipe da empresa, o que acabou sendo uma surpresa agradável, um sonho realizado, porque sempre quis fazer parte da Zoom Education for Life. Só tenho a agradecer a toda a equipe da Escola SESI José de Paiva Gadelha que me ajudou a trilhar os caminhos da Robótica, e mais que isso, fez com que a metodologia se tornasse uma paixão”, disse.
A diretora da Escola SESI José de Paiva Gadelha, Marta Soraya, comentou que a contratação da ex-aluna demonstra o quanto a instituição acredita e investe no futuro dos alunos. “É uma alegria acompanhar a evolução dos nossos alunos e saber que nossa escola faz a diferença na vida desses jovens. Ver Joyce sendo contratada para atuar numa franquia que está presente em quase todo o Brasil é um orgulho imenso e sensação de dever cumprido”, afirmou.
Quando questionada sobre o futuro profissional, Joyce reconhece que mesmo concluindo o curso de Engenharia Civil, a Robótica estará presente no cotidiano dela. “A robótica faz parte da minha essência. E agora depois de realizar este sonho que desde a época de aluna do SESI, fazia parte do meu imaginário, que era integrar o grupo da Zoom Education, vou me especializar ainda mais na área, quero ir mais longe”, enfatizou Joyce.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial