Ex-secretário apresenta comprovante e desmente prefeito de Massaranduba, que acusa gestor anterior de não pagar contrapartida do seguro safra

Publicado em 21 de abril de 2024

O ex-secretário especial da prefeitura de Massaranduba (PB) Noca Ribeiro (PT) apresentou comprovante bancário e desmentiu, categoricamente, o atual prefeito João Costa (União Brasil) que deixou os agricultores da região apreensivos ao afirmar que eles não iriam receber o seguro safra este ano em virtude do gestor anterior, Francisco Pedro de Lima (Chicão/PSB) não ter feito o pagamento das parcelas de contrapartida ao governo federal.
Noca Ribeiro disse que ao contrário da fala “leviana e irresponsável” de João Costa, feita recentemente durante uma live, Chicão pagou sim a contrapartida e fez mais, quitou ainda cinco parcelas que estavam atrasadas do governo anterior (de Paulo Oliveira, que foi cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos). “É totalmente mentirosa a informação passada por João Costa sobre o seguro safra. Estou aqui apresentando os comprovantes (em anexo) mostrando que Chicão deixou tudo em dia”, afirmou Noca Ribeiro.
Ele disse ainda que o município de Massaranduba foi contemplado com o seguro safra em virtude da estiagem na região e durante o período em que esteve como prefeito Chicão honrou seus compromissos, pagando as cotas de contrapartida, “ao contrário do que vem dizendo o atual gestor, de forma irresponsável, em reuniões com agricultores em sindicatos rurais na região”.
De acordo com o comprovante apresentado por Noca Ribeiro, o pagamento da contrapartida foi pelo pela prefeitura de Massaranduba no dia 21 de novembro de 2023, portanto na gestão de Chicão, que ficou no cargo até 1 de abril de 2024. O valor pago foi de R$ 11.232, conforme documento do Banco do Brasil, em anexo. Para Noca Ribeiro, o prefeito atual está tentando enganar a população, para depois aparecer como salvador da pátria, “mas a verdade não pode ser mudada e os documentos provam que Chicão pagou sim o seguro safra em dia”.

Seguro Safra 2023 (1) 

Por Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial