Experiência exitosa: SESAU de Queimadas tem trabalhos aprovados para apresentação em congresso nacional de secretários de saúde

Publicado em 27 de junho de 2018

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) submeteu e teve aprovado, dois trabalhos para apresentação no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado no mês de julho, em Belém-PA. apenas 10 trabalhos de todo estado da Paraíba foram selecionados, o que reafirma a importância e qualidade dos serviços de saúde oferecidos pela gestão municipal.

Os trabalhos relatam experiências exitosas de atuais práticas de saúde e modelos de gestão implementados pelo município, alcançando desta forma reconhecimento e destaque em cenário nacional.

Os trabalhos aprovados tem como títulos: “A utilização do sistema de informação eSUS+ como ferramenta de gestão, gerenciamento e monitoramento das ações em saúde no município de Queimadas-PB” e “O grupo terapêutico como ferramenta de interação e cuidado no âmbito da saúde mental: experiência vivenciada pelo NASF do município de Queimadas–PB”.

“Submetemos ao congresso experiências importantes, no tocante ao grupo terapêutico no âmbito da saúde mental e a utilização dos tablet’s dos ACS’s como ferramenta de monitoramento e gestão, experiências estas que devem ser divulgadas e reconhecidas no âmbito da saúde pública, com o dever de elevar a discussão das práticas em saúde e assim participar da consolidação do sistema único de saúde. Estamos felizes porque nossos trabalhos foram aprovados e considerados práticas exitosas para a atenção básica”, comemorou a secretária municipal de saúde, Eugênia Bernardino.

Para a assessora técnica da Sesau de Queimadas, Juliana Barbosa Medeiros a aprovação dos trabalhos representa o reconhecimento do empenho e trabalho diários de toda a equipe da Saúde do município que tem desenvolvido um ótimo trabalho junto à população.

“A aprovação desses trabalhos, significa reconhecimento de um esforço coletivo que vem sendo empreendido pela SESAU para a construção de práticas em saúde inovadoras e ferramentas baseadas no controle de qualidade, dinamismo e resolutividade, pautadas nos princípios do SUS. O prefeito, José Carlos de Sousa Rêgo, tem firmado o compromisso com a saúde do município de Queimadas, sem medir esforços quando surge a necessidade de investimentos em práticas inovadores”, destacou Juliana.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial