Fã de esportes garante ingressos para todos os dias da Olimpíada

Publicado em 14 de julho de 2016

faO engenheiro Thiago Moraes está ansioso. Fã de esportes, ele comprou ingressos para todos os dias de competição e vai conferir de perto ao menos cinco modalidades olímpicas. Thiago pretende aproveitar como poucos a Olimpíada no Rio.

Thiago tem em mãos 42 ingressos. Nove deles serão usados para presentear os pais e alguns amigos que irão acompanhá-lo em alguns jogos. A maioria das competições, porém, ele vai assistir sozinho.
O engenheiro selecionou ingressos para o atletismo, jogos de vôlei, vôlei de praia, futebol e basquete. Só do basquete, sua modalidade favorita, ele vai assistir 20 partidas.

“Eu vou realizar o sonho de ver de perto a seleção de basquete dos Estados Unidos”, revelou Thiago, que se diz ansioso para o início das competições.
Além da seleção de basquete dos EUA, o engenheiro destaca muita expectativa para conferir ao vivo a performance de um ícone do atletismo. “Além do basquete, eu quero ver o Usain Bolt na final dos 200 metros”, disse.

Bolt foi convocado pelo Comitê Olímpico da Jamaica para correr as provas dos 100 metros, 200 metros e o revezamento 4 x 100 metros.

Planejamento financeiro
Para garantir todos os ingressos, Thiago disse que se programou financeiramente. O ingresso mais caro de todos foi o da final do basquete masculino, que custou R$ 1,2 mil. O mais barato saiu por R$ 50. O engenheiro pediu, porém, para que não fosse revelado o valor total que desembolsou.

Apaixonado por esportes, o planejamento financeiro para assistir aos jogos começou cedo, segundo ele. As entradas foram compradas aos poucos. Ele criou planilhas para elaborar a programação das competições e os gastos.

“Desde o primeiro sorteio de ingressos eu venho me inscrevendo e me programando. Eu venho comprando ao longo do tempo para chegar a este total”, contou o engenheiro.

Em uma rígida organização, a ida às competições será no horário noturno na primeira semana do evento, para que os horários não interfiram no trabalho. A partir da segunda semana, Thiago entrará em férias e poderá aproveitar melhor a Olimpíada.

Sonho olímpico
Nas disputas que não puder presenciar, Thiago garante que irá acompanhar pela televisão, torcendo por bom desempenho dos atletas brasileiros.
“Eu espero as medalhas do vôlei, masculino e feminino, e do Arthur Zanetti, da ginástica, que é uma grande esperança”, contou.

Thiago conta que já foi criticado pela compra de tantos ingressos. Mas não se intimidou. Ele afirma que está vivendo o seu próprio sonho olímpico.

“Eu sempre gostei muito de esportes. Eu acho que é uma oportunidade única. As pessoas falam que eu gastei muito, mas são memórias que eu vou levar para sempre. Muita gente também questionou a Copa do Mundo, mas todos ainda se lembram dos momentos que viveram no evento”, garantiu o engenheiro.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial