Façam suas apostas: Pesquisa XP diz que Lula tem 40% contra 24% de Bolsonaro. 6Sigma mostra presidente na frente: 35% a 29%

Publicado em 18 de agosto de 2021

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece, pela quinta vez consecutiva, à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas intenções de voto com vistas ao pleito do ano que vem.
Pesquisa contratada pela XP Investimentos e divulgada nesta terça-feira apresenta Lula com 40% contra 24% de Bolsonaro.

COMPARAÇÃO
Em comparação à pesquisa anterior, o petista aparece com dois pontos percentuais a mais, enquanto o atual presidente tem 24%, dois pontos a menos que na última pesquisa.
Após Lula e Bolsonaro, estão Ciro Gomes (PDT), com 10% das intenções de voto; o ex-juiz Sérgio Moro (sem partido), com 9%.
Mais atrás, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), cada um com 4%.
Foram realizadas 1.000 entrevistas, com abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto.
A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

2º TURNO
No principal cenário de 2o turno, Lula ampliou vantagem sobre Bolsonaro.
O petista oscilou dois pontos para mais, e Bolsonaro, três para menos.
O ex-presidente venceria com 51% contra 32% do atual mandatário da República.

BOLSONARO TEM 35,5% CONTRA 29,4% DE LULA
Se as eleições presidenciais fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro sairia na frente do ex-presidente Lula no primeiro turno do pleito, de acordo com pesquisa divulgada pelo grupo de consultoria 6Sigma, sediado em Campina Grande, na Paraíba. O levantamento foi divulgado na noite desta segunda-feira (16) e mostra os dois políticos polarizando a disputa, mas com um empate dentro da margem de erro.
De acordo com os números, num cenário de primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro teria 35,5% das intenções de voto, enquanto Lula (PT) aparece com 29,4%. Eles seriam seguidos por Ciro Gomes (PDT), com 8,1%, João Dória (PSDB) com 5,3%, Mandetta (DEM), 3,3% e Datena (PSL), 2,5%.
Ainda de acordo o levantamento, outros candidatos somam 1,3%, enquanto brancos e nulos são 9,4%. Não sabem, 4,7% e não informaram, 0,5%.

Segundo cenário
No segundo turno, de acordo com a 6Sigma, o ex-presidente Lula teria 41,6% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro ficaria com 40,5%, portanto empatados dentro da margem de erro.
A empresa também mostra a avaliação do Governo Federal e a rejeição dos prováveis candidatos à Presidência da República. Para ler na íntegra, clique aqui.
Dados técnicos
A pesquisa foi realizada com 1 mil pessoas em 169 municípios brasileiros entre os dias 05 e 13 de agosto. O levantamento ocorreu de forma presencial e por telefone. A margem de erro é de 3,1%.

GRUPO 6SIGMA
Sediado em Campina Grande, o grupo 6Sigma é uma agência de consultoria especializada em pesquisa de mercado, eleitoral, avaliação, recall, imagem, e audiência. Em 2008, a empresa se destacou no cenário paraibano ao realizar a pesquisa boca de urna com bastante precisão e apenas 0,16% de erro.
Em 2010, num trabalho de consultoria estatística, desperta a atenção nacional ao estimar o resultado final das eleições com erro “zero”.
Em 2018, a empresa acertou a projeção que dava vitória ao então candidato Jair Bolsonaro, o que acabou se concretizando nos primeiro e segundo turnos.
Paraibaonline/PolemicaParaiba

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial