Faltou o gol: Arsenal e Liverpool fazem bom jogo, mas ficam no empate

Publicado em 25 de agosto de 2015

Não teve gol, mas não faltaram jogadas bonitas e de perigo. Arsenal e Liverpool encerraram a terceira rodada do Campeonato Inglês com um empate em 0 a 0, mas não deixaram de fazer uma boa partida nesta segunda-feira. Cada time foi superior num tempo: na etapa inicial, os Reds, comandados por Philippe Coutinho, dominaram e chutaram duas bolas na trave – as duas com o camisa 10. Na etapa final, os Gunners se recuperaram, imprensaram o rival, mas também falharam na finalização.
Na tabela, o resultado foi melhor para o Liverpool, que chegou a sete pontos, na terceira posição. O Arsenal, por sua vez, voltou a tropeçar em casa: depois da derrota na primeira rodada para o West Ham, seguiu sem fazer gol em seu estádio e agora tem quatro pontos, na nona colocação.
Pela divisão de protagonismo na partida, o resultado foi justo. O Liverpool foi bem melhor na etapa inicial. Com Roberto Firmino escalado pela primeira vez como titular, a equipe ganhou força ofensiva – o brasileiro atuou recuado, auxiliando Coutinho na armação, enquanto Benteke foi o centroavante de referência. O camisa 10 dos Reds, aliás, foi o grande destaque: atuando pela esquerda, infernizou Bellerín, deu bons passes e acertou a trave duas vezes.
Depois de um primeiro tempo tão ruim, o Arsenal se recuperou. Voltou com mais ímpeto ofensivo, conseguiu neutralizar os contra-ataques do Liverpool e passou a mandar no jogo. Com boas trocas de passe, comandadas por Cazorla e Özil, o time achou espaços na defesa do Liverpool, mas pecou nas finalizações, principalmente com Giroud.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial