Familiares afirmam que Lamar Odom recuperou consciência e se comunica

Publicado em 20 de outubro de 2015

Os amigos e familiares de Lamar Odom trouxeram uma notícia positiva neste fim de semana. De acordo com a agência de notícias ”AP”, a informação divulgada é de que o bicampeão da NBA recuperou a consciência e está se comunicando. Segundo a publicação, ele consegue falar e utiliza gestos, como o polegar para cima, no hospital.
A atualização representa um novo avanço significativo no quadro de Odom, que está internado desde que foi encontrado inconsciente em um bordel de Las Vegas, no começo da semana. Ainda segunda a ”AP”, fontes próximas da socialaite americana Khloe Kardashian, ex-mulher de Odom, revelaram que ele a cumprimentou.
– Ele acordou e falou – disse a porta-voz de uma tia de Lamar Odom, à imprensa local.
Outra melhora no quadro de Lamar Odom havia sido divulgado nas últimas horas. O site “TMZ Sports” publicou que uma testemunha garante que ele foi retirado do ventilador mecânico, mas ainda usa uma máscara para aumentar seus níveis de oxigênio e respirar.
Lamar Odom foi encontrado desmaiado no quarto de um bordel no estado de Nevada, nos Estados Unidos, nesta semana. Aos 35 anos e desde 2013 sem jogar uma partida pela liga americana de basquete, o ex-jogador teria se hospedado por dias seguidos no local e consumido grande quantidade de uma erva que tem o mesmo potencial do viagra. Durante o período de internação os médicos também encontraram resquícios de cocaína. Nos dias em que está internado, Odom fez hemodiálise após ter falência renal, o que foi revertido. Ele também teria sofrido um AVC e chegou a ficar em coma.
Em sua carreira na NBA, Lamar Odom passou por Los Angeles Clippers, Miami Heat, Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e sua última equipe foi a espanhola Laboral Kutxa, em 2014. Lamar foi a quarta escolha do Draft da NBA em 1999 e em 2011 foi eleito o sexto homem da NBA, além de ter vencido o Rookie First Team em 2000. O jogador também foi bronze nas Olimpíadas de Atenas 2004 e campeão mundial de basquete na Turquia, em 2010. Sua última chance na NBA foi no Verão passado, quando o New York Knicks chegou a lhe dar uma chance, mas teria o dispensado por deficiência técnica.
Odom recebeu várias visitas desde a sua internação na noite de terça-feira. Entre elas, seu ex-companheiro de time Kobe Bryant e o reverendo Jesse Jackson. Vários jogadores e times da NBA se manifestam a todo momento nas redes sociais pedindo orações pela sua recuperação.
A família de Odom tem um histórico de vício. Seu pai sofreu com heroína. Dois de seus melhores amigos morreram recentemente por problemas resultantes do uso abusivo de drogas. Seus representantes divulgaram apenas uma nota oficial desde a sua internação pedindo para que não se acreditasse em informações falsas.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial