Federações do Nordeste fecham data para início dos Estaduais: 16 de janeiro

Publicado em 16 de agosto de 2015

O Campeonato Paraibano de 2016 já tem data para começar, o dia 16 de janeiro. Foi o que ficou decidido na reunião dos presidentes das Federações de Futebol do Nordeste, que aconteceu nesta sexta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em Recife. De acordo com informações do presidente da entidade paraibana, Amadeu Rodrigues, foi redigido um documento para comunicar a decisão do encontro a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Federação Paraibana de Futebol teve problemas para encaixar as datas dos jogos de Treze, Campinense e Botafogo-PB no Campeonato Paraibano deste ano. Isto por que, a competição estadual começou em meados de janeiro e, por causa de uma norma da CBF, os times que estivessem participando de alguma competição nacional só poderiam disputar uma partida oficial a partir de fevereiro.
A decisão deve acalmar as preocupações do presidente Amadeu Rodrigues. Em alguns momentos, o dirigente paraibano falou em tentar modificar o regulamento do Campeonato Paraibano de 2016 para que a competição seguisse a norma da CBF.
Com a data de início, falta a entidade paraibana definir a tabela de jogos da competição do ano que vem – e se a ideia de mexer no regulamento ainda será discutida no conselho arbitral. Vale ressaltar que o regulamento deste ano exigiu 24 datas, doze a mais do que o sugerido pela CBF para a finalização dos estaduais.
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial