Fiep apresenta sugestão de plano B para abastecimento de água em Campina
Publicado em 23 de julho de 2016Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21) o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Buega Gadelha, detalhou a proposta da entidade para o abastecimento de Campina Grande em um possível colapso hídrico.
No plano da Fiep consta a construção de uma adutora de engate rápido para trazer água do açude de Saulo Maia, no município de Areia, para a estação de tratamento de Cepilho (Remígio), de onde a água seguiria através da adutora de Vaca Brava para Campina Grande.
Outra parte do abastecimento viria do açude José Rodrigues, localizado no distrito de Galante, através de outra adutora de engate rápido. Essa água serviria para abastecimento das indústrias da cidade.
Segundo Buega Gadelha, essa ação aconteceria a partir de janeiro, quando provavelmente a Cagepa não conseguiria captar mais a água do Açude de Boqueirão, prosseguindo até a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco.
– Na reunião que tivemos com o presidente Temer levamos como tema número 1ª Transposição e o plano B para abastecer Campina Grande – informou Buega.
Ele negou que algumas empresas estejam pensando em deixar Campina Grande em virtude da falta de água.