Fiep consegue redução em reajuste da tarifa de energia para indústrias

Publicado em 1 de fevereiro de 2021

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), através de representação no Conselho de Consumidores, conseguiu redução no percentual de reajuste da tarifa de energia de 12,29% para 8,61%.

De acordo com o diretor da Fiep e membro representante da federação no Conselho de Consumidores, Renato Castro Lago, a redução foi dada durante um acirrado debate em uma audiência pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e irá beneficiar o Grupo A, composto por unidades consumidoras da Alta Tensão, Média Tensão e de sistemas subterrâneos, onde estão inseridas as indústrias e estabelecimentos comerciais de médio e grande porte.

“Mais uma vez conseguimos mudar uma posição do relator da ANEEL. Não alcançamos o resultado fantástico da última revisão, quando reduzimos de 11 para 5,5% o reajuste, mas dessa vez, conseguimos o reajuste médio do Gupo A de 12,29 para 8,61%”, disse Renato Lago. “Ainda é um reajuste alto, mas acredito que foi válida a contribuição do Conselho na audiência pública, pois nossas ponderações, em parte, foram acatadas”, explicou ele.

O representante da Fiep no Conselho dos Consumidores, Renato Lago, disse que a próxima revisão deverá acontecer daqui a quatro anos. Até lá, existe a intenção do conselho de contratar um consultor que entenda de revisão tarifária e, assim, possa fortalecer e respaldar tecnicamente as reivindicações que deverão ser apresentadas na próxima revisão.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial