Fiep inicia inscrições de curso sobre fundamentos e práticas da importação

Publicado em 17 de março de 2021

Nos próximos dias 24 e 25 de março, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba realizará através do Centro Internacional de Negócios – CINPB uma capacitação com a finalidade de preparar empresários, gestores de empresas e profissionais ligados ao comércio exterior, para a importação. Para participar os interessados devem fazer uma inscrição prévia no link: bit.ly/impoCIN
As vagas são limitadas, e o curso será realizado das 08h30 às 11h30, através da plataforma Microsoft Teams, permitindo que os participantes interajam com a instrutora em tempo real.
O objetivo do curso é proporcionar uma visão geral e prática do processo de importação e seus conceitos básicos com o objetivo de facilitar a compreensão das fases do processo, bem como, sua operacionalização.
A capacitação terá como instrutora a economista, Gilda Zimmer, que é especialista em Gestão Empresarial e consultora na área de Planejamento e Internacionalização de Empresas.
Na ocasião os participantes terão acesso a um conteúdo programático sobre: o Tratamento Administrativo das Importações; Desenvolvimento e Planejamento, Aspectos Comerciais; Importações sujeitas a exame de similaridade; Importação temporária. Processo de Importação; Habilitação da Empresa; Identificação do produto a ser importado; Erros na classificação da mercadoria; Prospecção de mercado; Custos de Importação; Modalidades de Pagamento; Instruções de Embarque; Documentos de Importação; Despacho Aduaneiro e Importações pelo Correio.
A importação é uma alternativa na busca de competitividade para as empresas brasileiras, mas também, é um grande passo para muitas empresas familiarizadas somente com o mercado doméstico. É preciso conhecer os procedimentos necessários para a realização de uma importação com êxito. Vamos conhecer e esclarecer os principais tópicos do processo e demonstrar de forma prática como a importação pode contribuir para a melhoria dos negócios.
Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: areainternacional@fiepb.org.br ou pelos telefones: (83)3533-5585/ 99177-2332.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial