Fiep lança campanha em prol da reforma tributária

Publicado em 14 de agosto de 2020

A competitividade da indústria, e o crescimento econômico do Brasil, estão atrelados a existência de um sistema tributário eficiente. E é seguindo esse entendimento que a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP lança a Campanha “Reforma Tributária Já”.

A Campanha está sendo divulgada nos veículos de Comunicação do estado, e dentre as ações previstas, serão realizados Debates com especialistas da área tributária, que terão a participação de empresários dos diversos setores econômicos.

A iniciativa coordenada pela Federação tem o apoio de empresários que representam o setor produtivo na Paraíba.

“A classe empresarial tem todo interesse em colaborar para a aprovação da reforma que, há muito tempo, está sendo aguardada com grande expectativa pelos industriais paraibanos”, disse o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha.

E a Reforma Tributária é tema prioritário na agenda de defesa de interesses da Federação. Uma vez que o atual sistema tributário causa prejuízo para a produção nacional.

Um dos principais benefícios da Reforma Tributária é a simplificação dos impostos e a forma de cobrança dos mesmos, exigindo bem menos esforço das empresas no que diz respeito ao planejamento do pagamento destes impostos que acaba sendo algo complexo na rotina administrativa das empresas industriais.

“Sem dúvida alguma, essa é uma das reformas mais importantes para todos os estados brasileiros, especialmente para a Paraíba que terá um aumento na arrecadação possibilitando ao governo uma flexibilidade maior na liberação de incentivos fiscais que, certamente estimularão a implantação de novas empresas, a modernização e ampliação de empreendimentos que geram emprego e renda no Estado”, explicou o líder empresarial que também é vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a região Nordeste.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial