FIEP recebe Ministros de Estado em dia movimentado em Campina Grande

Publicado em 7 de junho de 2016

visitaFiepNo dia em que a dinâmica Campina Grande reservou para a abertura oficial do Maior São João Mundo, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba contou com uma agenda movimentada, recebendo vários eventos importantes. A última sexta-feira foi marcada na FIEP, desde cêdo, por momentos como a reunião do Conselho Regional do SEBRAE, a visita de dois Ministros de Estado e a reunião da Diretoria do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES.
De acordo com o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, além de serem atraídos pelos festejos juninos, os ilustres visitantes estiveram em Campina Grande, para conferir o momento de aquecimento econômico vivido pela cidade, no qual o comércio registra, anualmente, um faturamento superior ao período natalino, resultante do alto número de turistas que visitam o município. “ Não há duvida de que, além de prestigiarem a abertura do Maior São João do Mundo, os Ministros vieram à Campina Grande para também conhecerem de perto, as demandas do Estado e as razões pelas quais temos uma economia aquecida neste período. No caso do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, ele também conferiu as questões de mobilidade urbana, assim como presenciou as obras de conclusão do complexo habitacional Aluísio Campos, composto por mais de 4 mil novas residências, além de garantir recursos a continuidade do trabalho. Por sua vez, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, visitou o nosso Parque Tecnológico e conheceu algumas das razões que fazem nossa cidade ser referência tecnológica no país e no mundo. Portanto tudo isso são razões mais que suficientes para atrair esses ilustres visitantes ao nosso município”, revelou.
O Ministro das Ciências e Tecnologia Gilberto Kassab, mostrou-se surpreso com em visita à Paraíba e prometeu ampliar as parcerias voltadas à Campina Grande. “Espero que a frente do Ministério, eu possa ampliar as parcerias do Governo Federal com o município de Campina Grande. A nossa visita a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba tem por fim principal apresentar propostas de continuidade das parcerias com base na certeza de que FIEP, por meio de sua tradição em competência, pode fortalecer a qualidade do trabalho através de projetos a serem executados em conjunto com o Governo Federal”, afirmou.
Para o ministro das cidades, Bruno Araújo, a visita foi muito positiva. “Considero extremamente importante este momento, por que vai além de conferirmos os importantes festejos à nossa cultura, é também um instante para visitarmos obras em execução e garantirmos a continuidade de cada uma delas. A ideia também é levantar as novas demandas da Paraíba, quanto ao Ministério das Cidades e montarmos uma agenda de trabalho que nos permita cumprir cumpri-la com responsabilidade. Por fim, o meu compromisso é de avançarmos com as obras que resultem no progresso do nordeste e do país”, destacou.
Ao final, o presidente da FIEP, fez um balanço da atual conjuntura brasileira. “O Brasil não está quebrado, mas vive um momento ímpar em sua economia. O nosso país tem 376 bilhões de dólares em reservas cambiais; é atualmente, o quarto maior credor do mundo, junto aos Estados Unidos; é o décimo maior credor do FMI; as exportações brasileiras este ano, já superam as do ano passado, que também foram maiores que as de 2014, ficaram em torno dos 4,5 bilhões de dólares; e, em 2015, tivemos um superávit superior aos 19 milhões de dólares. Este ano, até maio, o Brasil já contabiliza 20 bilhões de dólares em exportações, um verdadeiro Record. E, não pára por aí, temos uma das menores dívidas do mundo em relação ao PIB; somos muito abaixo em dívida pública em relação a outros países, como Japão, Inglaterra, França e Itália. Enfim, entre todos os países que se prezam, apenas a China possui uma dívida pública menor que a nossa. Por todas essas razões, eu acredito no presente e no futuro do nosso país”, concluiu.
A visita dos ministros também foi prestigiada por várias autoridades políticas e diversos diretores da Federação da Indústrias do Estado da Paraíba.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial