FIEP reúne Bancada Federal em João Pessoa para discutir interesses do Estado
Publicado em 2 de novembro de 2015Com a proposta de discutir a Reforma Tributária, com sugestão de criação do Imposto sobre Valor Agregado – IVA, em substituição ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, e de incluir a Paraíba no complexo ferroviário, que tem base na antiga ferrovia transnordestina, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP promoveu no final de outubro, uma reunião com a Bancada Federal da Paraíba e representantes do setor produtivo no Estado.
Para o presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, a reunião foi muito positiva. “Os resultados da reunião foram bastante positivos. A discussão tanto em torno da Reforma Tributária, com a proposta de criação de um imposto que substitua o ICMS, que seria o Imposto sobre Valor Agregado – IVA quanto da proposta voltada a antiga Transnordestina que hoje liga apenas os Estados do Ceará e Pernambuco, para que volte a contemplar também o Estado da Paraíba, foram bem aceitas na reunião e, com certeza, terão a partir de agora, uma atenção especial dos nossos parlamentares”, concluiu.
A reunião contou com a presença do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e dos Deputados Manoel Júnior (PMDB); Rômulo Gouveia (PSD); Efraim Filho (DEM); Hugo Motta (PMDB); Wilson Filho (PTB); Pedro Cunha Lima (PSDB). A bancada federal se comprometeu a discutir os assuntos abordados no Congresso. “Estamos sempre à disposição da Paraíba e do que é melhor para o Estado. Se a Classe empresarial acredita que esses pontos são fundamentais para o crescimento econômico seremos a favor e lutaremos para que isso se concretize” destacou o Deputado Wilson Filho.
Apesar de não constar na pauta principal, a crise hídrica também foi um ponto discutido pelos empresários e parlamentares, a fim que se busque alternativas que possam amenizar os problemas causados a vários municípios paraibanos.
Além dos parlamentares, o encontro promovido pela FIEP, contou também com a participação de vários empresários, dos mais diversos segmentos produtivos, diretores FIEP, que apresentaram seus pontos de vista sobre as questões em pauta.