FIEP sediará neste próximo sábado 1º InterSESI Robótica Paraíba

Publicado em 16 de novembro de 2018

No próximo sábado, dia 17/11, das 08h às 17h, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande será sede de um Torneio de Robótica, que contará com a participação de alunos das escolas do SESI de toda a Paraíba.
A programação será aberta com apresentações do projeto de pesquisas, de Design do Robô, e treinos. A partir das 13h, começarão os rounds oficiais e treinos.
O 1° InterSESI Robótica Paraíba busca despertar no estudante da Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) a capacidade de inovar, criar e racionar logicamente, incentivando também para o mundo do trabalho. Durante o torneio os estudantes além de competir, estudam, projetam, planejam, constroem e programam robôs com a tecnologia da Lego.
Inspirado na Competição Mundial First Lego League (FLL) que tem como tema “Em Órbita”, o InterSESI reunirá sete equipes das Escolas do EBEP, de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa, que apresentarão soluções aplicáveis no cotidiano da comunidade escolar.
As equipes classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão troféus, e as demais medalhas de participação no Torneio.
O 1° InterSESI Robótica Paraíba será realizado através da parceria do SESI com a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, a Lumebox, empresa de aplicativos na área de Educação, o SENAI e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPB. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial