Fiep sediará plenária sobre emprego e produtividade na Paraíba

Publicado em 19 de setembro de 2020

Com o objetivo de gerar mais produtividade e aumentar o número de empregos no Estado da Paraíba, a Federação das Indústrias do Estado sediará no próximo dia 25 de setembro, em Campina Grande, a Plenária Mobilização Pelo Emprego e Produtividade, que contará com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.
O evento presencial com transmissão em tempo real pelo Canal da FIEP no YouTube contará com participação de lideranças empresariais e autoridades politicas do estado. O objetivo é disseminar iniciativas e programas que contribuam para que estado e municípios superem os obstáculos à produtividade e competitividade das empresas, envolvendo todos aqueles que possam viabilizar e implementar as melhores práticas que agreguem soluções às políticas públicas de geração de emprego e renda no país.
Esta é uma ação do Programa Mobiliza Brasil, do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Economia e da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, que já foi realizada em outros estados e agora chega à Paraíba. Na próxima semana, a equipe do programa cumprirá uma agenda interna com a classe empresarial paraibana, além da plenária que acontecerá na sexta-feira (25).
O programa é uma ferramenta que funciona como aplicativo, servindo para receber sugestões de cidadãos comuns para a melhoria de negócios na própria localidade.
Nas visitas já realizadas em outros estados do Brasil, o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Governo Federal, Carlos Da Costa, tem reforçado a importância desta iniciativa para municípios e governos dos estados encontrarem alternativas e criarem políticas públicas que possam diminuir as burocracias no cotidiano de empresas.
A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial