Filho de deputado é exonerado de tribunal após furto de Papai Noel

Publicado em 21 de novembro de 2015

furtoNoellO filho do deputado Amélio Cayres (SD), Matheus Cayres, que participou do furto ao Papai Noel na noite desta quinta-feira (19), foi exonerado da Auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A exoneração foi feita na manhã desta sexta-feira (20). Segundo o órgão, ele ocupava a função de assessor de gabinete de auditor. Segundo a Polícia Militar, além dele, participaram do furto o irmão, que é menor de idade, e outros dois jovens.
Em nota, o deputado Amélio Cayres, pediu desculpas pelo erro cometido pelo filho dele. Segundo o parlamentar, Matheus possui boa índole e cometeu um erro por impulso e imaturidade. Ainda segundo o deputado, o jovem está arrependido e já reconheceu o erro.
O enfeite natalino, instalado pela prefeitura da cidade, estava na rotatória da avenida LO-11 com a NS-2. O caso foi registrado por volta de 1h, nesta sexta-feira (20). Matheus Cayres se justificou dizendo que o ato “não passou de uma brincadeira de mal gosto”.
Segundo o jovem, tudo ocorreu quando ele e os amigos comemoravam o título conquistado pelo Corinthians na noite desta quinta-feira (19). O time foi campeão antecipado do campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1 com o Vasco.

Flagrante
A Polícia Militar confirmou o caso. A corporação informou em nota que os jovens fugiram do local após praticarem o furto de um Papai Noel de fibra e foram interceptados por um carro da PM. Eles foram abordados e conduzidos para uma delegacia de Polícia Civil.
Em um vídeo enviado por um internauta pelo aplicativo Quero Ver na TV, da TV Anhanguera, é possível ver o momento em que os jovens foram abordados. A polícia faz a revista no local do furto. Na gravação, o enfeite aparece na carroceria da caminhonete onde o grupo estava.
Um dos filhos do deputado é menor. O outro, Mateus Cayres, disse ao G1, nesta sexta-feira que tudo não passou de uma brincadeira e que não foi um furto. “Nós estávamos comemorando o título do Corinthians quando paramos na rotatória e colocamos o Papai Noel na carroceria da camionete. Andamos uns cinco metros, percebemos que estávamos fazendo bobeira, quando contornamos a rotatória para deixar o Papai Noel de volta, a polícia nos abordou.”
Mateus disse que explicaram para os policiais que tudo era uma brincadeira. Ele disse ainda que foram levados para a delegacia e contaram para o delegado, depois foram liberados. “Foi uma empolgação durante a comemoração do título”, completou.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o boletim de ocorrência foi feito às 2h de sexta-feira na delegacia de plantão. Em nota, o órgão informou que os rapazes estavam mexendo nos enfeites de natal próximo a um supermercado na região sul de Palmas. Depois, Matheus teria pego o Papai Noel e o colocado na carroceria da caminhonete. “Eles saíram no carro e foram abordados 50 metros depois pela PM.”
No boletim consta ainda, segundo a SSP, que ao serem abordados eles disseram que queriam apenas tirar algumas fotos. Após serem ouvidos, o delegado determinou que devolvessem o objeto até o lugar de onde tiraram. O caso será encaminhado para 2ª delegacia de Policia Civil de Palmas.
A Prefeitura de Palmas informou em nota que lamenta o ocorrido, uma vez que a “decoração é patrimônio público e sua função é enfeitar a cidade, dando alegria ao palmense nessa época tão especial. Informa também que a Guarda Metropolitana está realizando a Operação Natal que visa contribuir com a segurança da cidade e coibir furtos de itens da decoração”.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial