Filho de homem que roubou arma e matou PM é solto, em Goiás

Publicado em 10 de julho de 2016

O filho do homem que roubou a arma de um policial militar e o matou em Itacaiu, distrito de Britânia, na região oeste de Goiás, foi solto por decisão da Justiça. O caseiro Brunno Vieira de Sousa, de 29 anos, deixou o presídio de Aruanã na noite de sábado (9).
O crime ocorreu um dia antes, na noite de sexta-feira (8), quando dois policiais tentavam prender Brunno por se recusar a baixar o volume do som do carro. Em meio às discussões, o pai do caseiro, Ismael Pereira de Sousa, 49 anos, roubou a arma do sargento da PM Uires Alves da Silva e disparou diversas vezes contra o policial. Ismael foi morto em seguida pelo outro militar que atendia à ocorrência, o soldado Hélio Bezerra de Souza, que se feriu, mas sobreviveu.
Brunno foi solto após alvará de soltura expedido pelo juiz plantonista Luís Henrique Lins Galvão de Lima. A assessoria do magistrado enviou aoG1, às 13h34, a decisão sobre a situação de Brunno.
No documento, o juiz conclui que, pelo boletim de ocorrência da PM, o caseiro não empunhou arma nem alvejou os policiais. Além disso, por enquanto, não há prova de que ele aderiu de alguma forma à conduta de Ismael, que atirou contra os policiais. O magistrado ainda lamentou a morte do policial e o ferimento do outro militar.

Crime
O delegado conta que a confusão aconteceu na segunda vez que os militares foram acionados para ir ao local. “O filho do Ismael estava com o som do carro muito alto. Os policiais foram lá e pediram para ele abaixar. Ele diminuiu e quando os agentes foram embora, ele aumento de novo. Os policias retornaram para prendê-lo e começou a briga”, disse ao G1.
Brunno era o dono do carro que gerou a reclamação por som alto. O vídeo que registrou o crime mostra quando o caseiro, que vestia uma camiseta azul listrada, aparece sendo imobilizado pelos policiais e colocado dentro do carro da PM. Uma mulher tentou impedir a ação, gritando que ele não tinha feito nada que justificasse a prisão.
Para evitar que o filho fosse detido, Ismael, que vestia camiseta branca e bermuda amarela, se aproximou pelas costas do sargento, pegou a arma que estava presa na perna do agente e atirou várias vezes na direção dos militares. Mesmo caído, Uires foi baleado novamente.
“Depois dessa situação, o outro policial militar, Hélio Bezerra de Souza, também foi baleado pelo Ismael, mas conseguiu atirar contra ele e mata-lo”, disse o delegado.
Brunno foi atingido por um tiro na perna e tinha sido preso depois de receber atendimento médico. Para o delegado, ele deveria responder por homicídio, pois também teve participação no crime.
Em nota, a Polícia Militar informou que será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos.

PM ferido
O soldado Hélio Bezerra de Souza passou por cirurgia e está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo boletim médico divulgado na manhã deste domingo (10), o quadro dele é estável, mas não há previsão de alta.
Segundo a filha do policial, a funcionária pública Hennida Souza, o pai trabalhava há 5 anos com Silva. Ela contou que Souza está abalado e se sentindo impotente por não ter salvado a vida do amigo.
“Ele está muito abalado com isso, se sentindo impotente e até mesmo culpado por não ter conseguido salvar o amigo, mas a gente viu no vídeo que o policial foi pego totalmente de surpresa, em um ato de covardia”, revelou Hennida.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial