Filme ‘Marte Um’ é indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar 2023

Publicado em 7 de setembro de 2022

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, na manhã desta segunda-feira (5), após reunião do Comitê de Seleção presidida por Bárbara Cariry.
O drama, com direção de Gabriel Martins, retrata a história de uma família negra da periferia de Contagem, em Minas Gerais, que busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita. O longa mostra as lutas e tensões vividas pelo casal Tércia e Wellington, assim como as descobertas de seus filhos Deivid e Eunice.
Agora, o longa tenta vaga entre os cinco lugares na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação. A cerimônia do Oscar 2023 está prevista para acontecer em 12 de março.
Este ano, 28 longas-metragens inscritos e habilitados a concorrer à vaga. Pela primeira vez, a eleição foi realizada em dois turnos. Na primeira etapa, seis filmes foram selecionados. Na segunda, “Um marte” saiu vencedor.

Os seis finalistas eram:
• “A mãe”, de Cristiano Burlan
• “A viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky
• “Carvão”, de Carolina Markowicz
• “Marte Um”, de Gabriel Martins
• “Pacificado”, de Paxton Winters
• “Paloma”, de Marcelo Gomes
Conheça as histórias dos seis filmes brasileiros que disputaram vaga no Oscar 2023
Este ano, a Comissão de Seleção é formada por 19 membros: André Pellenz, Barbara Cariry Cavi Borges, David França Mendes, Eduardo Ades, Guilherme Fiúza Zenha, Jeferson De, João Daniel Tikhomiroff, João Federici, José Geraldo Couto, Juliana Sakae, Marcelo Serrado, Maria Ceiça de Paula, Patricia Pillar, Petra Costa, Renata Almeida, Talize Sayegh, Waldemar Dalenogare Neto e Zelito Viana.

G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial