Fique de olho: aos 16 anos, Donnarumma é visto como o sucessor de Buffon na Azzurra

Publicado em 19 de dezembro de 2015

Apenas 16 anos, 1,98m de altura e muito potencial. Esse é o perfil de , Gianluigi Donnarumma promovido das categorias de base do Milan e já com algumas partidas como titular dos profissionais. É o mais jovem goleiro da história do clube e visto como o sucessor de Buffon na seleção italiana.

Nascido em Castellammare di Stabia, uma comuna localizada ao sul da Itália, Donnarumma chegou com apenas 13 anos para integrar a base do Milan. Em 2014, recebeu as primeiras convocações para a seleção italiana sub-15 e no mesmo ano passou pela sub-16 e sub-17.

Com 16 anos, foi o titular da seleção italiana na Euro sub-17 de 2015, que terminou em sexto lugar. Vale lembrar que antes de defender a Azurra, Donnarumma já integrava as listas de relacionados do Milan, aparecendo como opção no banco de reservas.

Com a chegada do técnico Sinisa Mihajilovic, o jovem goleiro foi integrado definitivamente ao elenco rossonero. Na pré-temporada, entrou no lugar de Diego López durante o segundo tempo na partida contra o Real Madrid. O jogo terminou empatado sem gols e foi decidido nas penalidades, com Donnarumma defendendo uma cobrança e desperdiçando o seu chute, quando foi acionado.

Com a abertura da temporada, a jovem promessa do Milan ganhou a vaga de titular nos sete primeiros jogos do Campeonato Italiano. Em campo, o goleiro demonstrou segurança na saída de gol e sempre buscava o jogo com os pés, para ajudar os zagueiros. Apesar disso, a partir do confronto contra o Torino, na oitava rodada, Diego Lopez reassumiu a titularidade.

Mesmo com a perda da titularidade, o período de Donnarumma como opção principal do Milan foi proveitoso. Nos sete jogos, sofreu cinco gols e passou trê partidas invicto. Com a experiência nos times profissionais e o aumento natural das oportunidades nos próximos meses, o jovem arqueiro também deverá ganhar chances nas demais categorias da seleção italiana e com boas chances de chegar à equipe principal.

Ficha técnica
Nome completo: Gianluigi Donnarumma
Data de nascimento: 25 de fevereiro de 1999
Clubes que defendeu: Milan
Seleções em que atuou: Sub-15, sub-16 e sub-17
globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial